Quais os fatorres que provavelmente influenciam na economia?

Escrito por michael monet | Traduzido por israel jeffman
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais os fatorres que provavelmente influenciam na economia?
Se a economia sofre um declínio, menos dinheiro flui para os cidadãos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

A economia é um sistema muito coeso, influenciado pela produção, distribuição e consumo de produtos e serviços. O governo, donos de empresas, trabalhadores e consumidores, todos têm sua influência na economia onde vivem e trabalham. A força laboral, disponibilidade de recursos naturais, suprimento e demanda de transporte podem aumentar ou diminuir os preços dos produtos. Quando os preços dos produtos sobem ou baixam, mais ou menos dinheiro flui pelo sistema, mais ou menos empregos estão disponíveis e o rendimento da população geral aumenta ou cai.

Outras pessoas estão lendo

Trabalho

Homens, mulheres, adolescentes e pré-adolescentes trabalhadores afetam diretamente a economia. Para a economia fluir, deve haver pessoas suficientes para preencher as posições de trabalho disponíveis, que realizem suas responsabilidades laborais com um mínimo de habilidade para manter os negócios funcionando. Como mais pessoas entram no mercado de trabalho, existe uma aumento da competição por emprego. Mais trabalho pode ser criado, ou mais especialização pode ser requerida para preencher as vagas existentes. Com mais trabalhadores especializados, novos produtos ou métodos de venda de produtos são desenvolvidos, mais dinheiro circula através da economia. Se há uma falta de trabalhadores para preencher as posições disponíveis, os negócios e os produtos que eles oferecem ficam comprometidos. Menos pessoas gastam menos dinheiro e algumas empresas podem colapsar. Ao mesmo tempo, a competição por trabalho é menos intensa e os cidadãos da nação têm uma melhor chance de conseguir emprego.

Recursos

Os recursos naturais disponíveis para uma nação afetam diretamente sua economia. Se uma nação tem abundancia de recursos naturais úteis, tais como petróleo, a nação será capaz de escavar, armazenar e vender este recurso para os seus cidadãos. Quanto mais petróleo ou outro recurso natural disponível para uso, menor o preço colocado sobre aquele recurso. Com um preço menor, é mais provável que a população irá comprá-lo e utilizá-lo. Portanto, mais dinheiro circulará através da economia. Seu um recurso é raro, ele terá um preço muito mais caro e menos pessoas terão acesso a ele.

Transporte

Uma economia também depende de um sistema de transporte efetivo. Primeiro, recursos que não são disponíveis localmente, podem ter que viajar longas distâncias para estarem disponíveis para os seus compradores. Quanto mais longe um recurso tem que viajar para ser útil, mais este produto vai custar para pagar o veículo, a equipe que o transportou e o custo de gasolina ou eletricidade utilizados para mover estes produtos. Se uma comunidade consegue encontrar uma maneira de crescer ou construir seus recursos necessários localmente, os preços serão trazidos para baixo e o produto pode estar mais amplamente disponibilizado.

Oferta e Procura

O nível de oferta e demanda de um produto irá determinar o preço do mesmo. Quando as pessoas querem algo, o vendedor pode aumentar o preço. Quando menos pessoas querem algo, o vendedor tem que baixar o preço para tornar o produto atrativo. Se a demanda por um produto cai, muitas pessoas são afetadas. As empresas têm menos lucro, a equipe que trabalha naquela empresa pode sofrer cortes nos salários ou demissões e se torna mais difícil encontrar emprego. Quando os trabalhadores recebem um pagamento apropriado ou acima da média do custo de vida, as pessoas têm mais dinheiro para gastar nos produtos e mais dinheiro irá circular através da economia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível