Quais são os perigos dos gases de esgoto?

Escrito por kimberly hawthorne | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os perigos dos gases de esgoto?
Os gases tóxicos podem escapar através de canais de esgoto (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Os gases de esgoto são uma mistura de gases tóxicos e não-tóxicos. Os tóxicos incluem sulfeto de hidrogênio e amônia. Eles também contêm vários níveis de metano, dióxido de carbono, dióxido de enxofre e óxido nitroso. Esses gases entram em sua casa através de canalizações de fuga e saídas de esgoto entupidas no telhado. Eles são provenientes dos esgotos municipais, tanques de armazenamento e fossas sépticas. A exposição a eles é perigosa e pode ser fatal.

Outras pessoas estão lendo

Sulfeto de Hidrogênio

Os baixos níveis de hidrogênio causam sintomas parecidos com os de alergia nos seres humanos, tais como ardor nos olhos e tosse. Os sintomas que são mais graves incluem nervosismo, tonturas, náuseas, dores de cabeça e sonolência. O sulfeto de hidrogênio tem o cheiro muito parecido com o de ovos podres. A exposição a níveis extremamente elevados deste gás pode causar perda de consciência e morte.

Metano

Apesar de não ser tóxico, a exposição a altos níveis de metano em áreas fechadas podem causar asfixia. Ele diminui a quantidade de oxigênio no ar, causando dor de cabeça, náusea, tontura e inconsciência. A morte pode ocorrer de forma rápida e sem qualquer aviso. O metano também é altamente inflamável; um acúmulo desse gás torna-se extremamente explosivo.

Monóxido de carbono

O monóxido de carbono é um derivado do metano. É inodoro, insípido, não irritante e mortal. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a cada ano nos Estados Unidos, milhares de pessoas ficam doentes após inalar acidentalmente monóxido de carbono, e cerca de 450 destas pessoas morrem. Aquelas que sobrevivem muitas vezes sofrem de problemas neurológicos a longo prazo. Os sintomas podem assumir a forma de uma síndrome de enxaqueca, depressão, gripe ou fadiga crônica, quando ocorre a exposição a níveis baixos, em uma base diária. Conforme a exposição se torna mais evidente, pode ocorrer confusão mental, convulsões e inconsciência. Você também pode experimentar alucinações ou tornar-se excessivamente emotivo; você pode até ver fantasmas ou experimentar acontecimentos sobrenaturais. A instalação de um detector de monóxido de carbono pode salvar sua vida.

Fossa séptica

A fossa séptica fornece sua própria fonte de emanações gasosas, que são especialmente perigosas para crianças e animais de estimação. Os gases tóxicos presos dentro do tanque podem escapar através da abertura localizada no nível do solo. Um volume muito menor de gás pode prejudicar rapidamente uma criança ou um animal de estimação que o inale a partir da abertura. As fossas sépticas podem se localizar em espaços residenciais, expondo as famílias a bactérias, infecções virais e gases tóxicos.

Dicas de segurança

Adicione regularmente água a encanamentos que você não usa com frequência para evitar a sua evaporação nos canos. Um encanamento em evaporação permite que os gases de esgoto entrem em sua casa.

Não permita que gordura entre no sistema de esgoto, não liberando-a pelo ralo. A gordura se solidifica nos canos e sistema de esgoto, prendendo detritos. Com o tempo, o acúmulo pode obstruir o fluxo de água fazendo os restos adentrarem sua casa.

Não derrame produtos químicos, como anticongelante, inseticidas, pesticidas, produtos de limpeza, fertilizantes ou combustíveis no ralo. Essas substâncias entram no sistema de esgoto e viajam para a estação de tratamento de água, o que torna difícil sua purificação e também podem danificar equipamentos caros na estação. As despesas adicionais na estação de tratamento podem aumentar a sua conta de água e esgoto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível