Comportamento

Quais qualidades uma pessoa deve ter para seguir uma carreira em gestão dos serviços de saúde?

Escrito por sara melone | Traduzido por débora sousa
Quais qualidades uma pessoa deve ter para seguir uma carreira em gestão dos serviços de saúde?

Os administradores do hospital garantem que todos os funcionários estejam em conformidade com as leis e regulamentos

cottage hospital image by Chris Bolton from Fotolia.com

Os profissionais de gestão dos serviços de saúde servem como a espinha dorsal para o campo da saúde. Esses indivíduos trabalham em hospitais e clínicas, empresas de consultoria de assistência médica, serviços de cuidados a longo prazo, agências de assistência médica domiciliar e organizações de assistência à saúde. Eles lidam com uma variedade de tarefas e devem possuir certas qualidades e habilidades para contratar e treinar de forma eficaz uma equipe, coordenar os horários de trabalho, supervisionar as ordens de suprimentos médicos, administrar as finanças do local e proporcionar um atendimento de qualidade ao paciente.

Outras pessoas estão lendo

Organização

cottage hospital image by Chris Bolton from Fotolia.com

A carreira na gestão dos cuidados de saúde requer organização e capacidade de adaptação a diversas situações. Esses profissionais geralmente têm uma série de exigências colocadas sobre eles durante todo o dia. Essas responsabilidades podem incluir relacionar-se com a equipe, corrigir a falta de funcionários, reportar ao quadro os membros e as reuniões com os pacientes e suas famílias. Muitas vezes, a carreira de gestão dos cuidados de saúde exige que a pessoa atenda sempre às necessidades de educação, mantenha-se a par das mudanças nos regulamentos em matéria de cuidados de saúde e organize os prazos para arquivar licenças de operação, relatórios e documentos fiscais. Uma pessoa nessa área deve ser capaz de gerir eficazmente todos os assuntos urgentes que requerem atenção, sem deixar nada escapar.

Liderança

cottage hospital image by Chris Bolton from Fotolia.com

O pessoal da gestão dos serviços de saúde devem ter qualidades sólidas de liderança. Muitas vezes, a posição exige que você tome decisões importantes a respeito de tratamentos aceitáveis de pacientes ​​que podem ser aplicados ou protocolos de segurança que devem ser adaptados dentro da instituição de saúde. Um gestor de saúde deve ter capacidade comprovada para comandar com autoridade e inspirar confiança nos membros da equipe que o procuram para obter orientação. A liderança inclui boas habilidades de comunicação e capacidade de se relacionar com diferentes tipos de personalidade de vários trabalhadores e pacientes.

Moralidade e caráter

cottage hospital image by Chris Bolton from Fotolia.com

Muitas vezes, os profissionais de gestão dos serviços de saúde são encarregados das finanças do hospital ou do financiamento para a investigação médica e subsídios de saúde. Além disso, eles podem ser confrontados com decisões importantes a respeito de cirurgias arriscadas ou tratamentos experimentais que possam afetar a saúde ou a qualidade de vida de um paciente. A carreira nessa área requer alguém que tenha uma forte fibra moral para lidar com as responsabilidades do cargo com honestidade e integridade. A pessoa deve ser considerada confiável, sendo capaz de equilibrar as necessidades de negócios da unidade de saúde com as necessidades do paciente como um indivíduo.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media