Quais as tarefas de um proprietário de supermercado?

Escrito por leigh kelley | Traduzido por daniel ranieri negri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais as tarefas de um proprietário de supermercado?
Descubra quais as tarefas de um proprietário de supermercado (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Introdução

Um dono de supermercado tem um trabalho multi-tarefa que exige inúmeras habilidades, tais como o atendimento para interagir com os clientes. Ele deve ter uma base de conhecimento em gestão de orçamento e outras áreas relacionadas à contabilidade de empresas. Ser um bom juiz de caráter é um adicional, já que o proprietário terá que contratar funcionários.

Serviço ao consumidor

Um dono de supermercado deve sempre ficar disponível para os seus clientes. Em alguns casos, o cliente pode optar por fazer negócios com alguém que ele conheça pessoalmente. Como tal, é importante que o proprietário fale com os clientes frequentemente, e não apenas quando existe um problema na loja. Para os pequenos supermercados, o proprietário deve considerar se envolver em atividades comunitárias que não só fornecem uma oportunidade de publicidade eficaz para a loja, como também podem dar ao proprietário uma oportunidade para descobrir o que as pessoas na comunidade querem e precisam.

Gestão de estoque

Especialmente em um pequeno supermercado, o proprietário geralmente supervisiona a contabilidade do estoque e a encomenda de produtos. Isto significa que, na hora de pedir produtos novos, ele terá que verificar a quantidade atual de produtos disponíveis. Também deve ser capaz de estimar o quanto de cada produto será adquirido entre a contagem do estoque e a data de entrega do produto, determinar a quantidade de cada produto para garantir que ele não se esgote. Ao mesmo tempo, deverá evitar a encomendar produtos demais, especialmente quando se trata de artigos perecíveis.

Gestão de empregados

Ficar atento aos funcionários é uma das tarefas mais importantes. Seus funcionários podem ajudar ou atrapalhar nos negócios, pois eles estão contato constante com os clientes. O proprietário deve garantir que seus empregados pareçam apresentáveis, ajam de forma profissional e tratem cada cliente com respeito. Pata garantir que esse trabalho será realizado de forma eficaz, deve-se contratar funcionários capazes de fazer os deveres de seu cargo efetivamente. Isso pode incluir a contratação e treinamento de uma boa equipa de gestão. Em alguns supermercados, o proprietário também faz a escala do empregado.

Contabilidade

Apesar de muitos donos de supermercados usarem um contador para tomar conta das finanças, o dono deveria ainda botar a mão na massa. Por exemplo, familiarizar-se com os lucros e perdas. Também deve-se ficar atento com o balanço das contas bancárias, saldos das contas de fornecedores e registros de vendas diárias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível