Quais as tarefas que os veterinários realizam durante o dia?

Escrito por g.d. palmer | Traduzido por bruno callegari
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais as tarefas que os veterinários realizam durante o dia?
A maioria dos veterinários cuida de cães e gatos (dog image by Dragomir Uzunov from Fotolia.com)

Os veterinários são profissionais médicos que diagnosticam e tratam doenças e outros problemas de saúde em animais. Eles podem ser generalistas, ou podem se especializar de acordo com os tipos de animais, como os de estimação, de fazenda, de zoológico, de laboratório, ou outros tipos específicos. Alguns veterinários também trabalham em áreas de pesquisa clínica e aplicada. De acordo com o Bureau of Labor Statistics, cerca de 77% dos médicos veterinários tratam animais em clínicas privadas, principalmente de cães e gatos. Conhecer as tarefas diárias de um veterinário pode ajudar os donos a entenderem melhor exatamente o tipo de cuidado a que seus animais podem ter acesso, bem como ajudar futuros veterinários a decidir se o trabalho é bom para eles.

Outras pessoas estão lendo

Diagnóstico

Grande parte do tempo de um veterinário é gasto diagnosticando problemas em animais, incluindo doenças, lesões e condições congênitas. Para fazer isso, o veterinário pode precisar realizar um exame físico, extrair o sangue do animal ou realizar raios X. Os veterinários também podem necessitar examinar o sangue, resíduos, tecidos ou outros materiais para determinarem a causa do problema. Veterinários que trabalham com animais de fazenda ou zoológico podem precisar viajar para examinar seus pacientes, já que o transporte de animais de grande porte pode ser um problema.

Tratamento

Veterinários também prescrevem e administram o tratamento. Eles podem dar medicamentos, fazer curativos em feridas, tratar ossos fraturados e realizar cirurgia em animais. Eles também administram tratamentos médicos preventivos, incluindo vacinas, tratamentos anti-parasitários, esterilização e castração. Durante esses tratamentos, eles podem precisar anestesiar ou conter o animal.

Educação

Muitos veterinários não só fornecem cuidados médicos para os animais, mas também fornecem informações para seus proprietários. Um veterinário precisa aconselhar os proprietários sobre os cuidados corretos de saúde de seus animais, e pode ser necessário transformar a terminologia médica em linguagem simples. Alguns veterinários também participam de programas para educar o público em geral sobre os benefícios dos cuidados veterinários, especialmente de procedimentos como vacinação e castração.

Documentos

Um consultório veterinário mantém os documentos de cada animal. Depois de uma consulta, um veterinário normalmente preenche os registros sobre a saúde do animal, para ser consultado em uma consulta posterior. Eles também dependem da precisão dos documentos para serem capazes de fornecer a prova de vacinação ou tratamento para os animais que vão viajar ao exterior, ou para os proprietários que legalmente precisam desta informação para possuir seus animais de estimação. Veterinários de pesquisa devem manter registros extensos de seus animais para uso futuro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível