Mais
×

Como saber por quantas horas devo deixar o filtro da piscina funcionando

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um filtro de piscina padrão deve funcionar por 8 a 12 horas por dia, dependendo do tamanho da piscina. O função geral do filtro é passar toda a água através dele, uma vez por dia. Decidir por quantas horas o seu filtro de piscina vai funcionar pode ser feito usando os seus olhos e aplicando matemática simples.

Instruções

Saiba por quanto tempo deixar o filtro de sua piscina trabalhando ao longo do dia (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Faça as contas. Determine quantos litros de água cabem na sua piscina. Divida esse número pelo número de litros por minuto que seu filtro bombeia. Divida esse resultado por 60, e você terá o número de horas que você precisa deixar o seu filtro funcionando ao longo do dia.

  2. Use um testador de ph e cloro para verificar os níveis na água de sua piscina. Se os níveis estiverem desequilibrados, deixe o filtro funcionando mais para garantir a filtragem adequada da água. Se sua piscina for nova, considere deixá-lo trabalhando por 48 horas para assim equilibrar os níveis de ph e cloro.

  3. Faça uma varredura visual. Determine o quanto de detritos a piscina acumula em um determinado dia. Se a acumulação é pesada, você vai precisar aumentar o tempo de filtração para manter sua piscina limpa.

  4. Verifique o progresso. Se você perceber depois de alguns dias que a água da piscina está escura, estenda a quantidade do tempo de filtragem ao longo do dia.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article