Alimentação

Quantas gramas de gordura são permitidas em uma dieta para reduzir o colesterol?

Escrito por matt browning | Traduzido por jessica rocha
Quantas gramas de gordura são permitidas em uma dieta para reduzir o colesterol?

Saiba o quanto de gordura você pode comer

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Dietas para baixar o colesterol, que ficaram populares pela primeira vez na década de 1990, ainda são uma das favoritas entre os profissionais de saúde e nutrição. Estas dietas geralmente aumentam a quantidade de frutas, vegetais e fibras, bem como diminuem gorduras totais e saturadas. Compreender quantos gramas de gordura são permitidos em uma dieta de redução do colesterol depende das especificidades da dieta que você está seguindo, e envolve um pouco de matemática.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

Há uma variedade de dietas para baixar o colesterol disponíveis para pessoas interessadas em melhorar sua saúde cardiovascular. Uma consideração importante ao descobrir o total de gramas de gordura (ou hidratos de carbono ou proteínas) em uma determinada dieta é se a dieta escolhida por você ou por seu médico também envolve restringir calorias totais. Dietas como estas visam melhorar a saúde cardiovascular e ajudam um paciente a perder peso. Portanto, uma ingestão calórica diária reduzida é um componente principal, além da quantidade reduzida de gordura e o aumento da fibra dietética. Muitas dietas populares para baixar o colesterol dependem de uma ingestão calórica diária de 1.200 a 1.800 calorias em vez do padrão de 2.000 calorias. Certifique-se de ser claro sobre o quanto deve ser a sua ingestão calórica total antes de começar a calcular a quantidade de gordura total que você pode ingerir a cada dia.

Cálculos

Após saber ao certo sobre o número total de calorias que você pode ingerir por dia, será possível determinar a quantidade de gordura que você pode consumir em sua dieta. Como regra geral, a maioria das dietas para baixar o colesterol têm como objetivo manter o consumo de gordura total em menos de 30% das calorias totais por dia. Estas dietas também estabelecem uma meta para a gordura saturada em menos de 10% do total de calorias por dia. Algumas delas sugerem que a metas variam - 20 a 25% para a gordura total e 5 a 7% para a gordura saturada - mas para a maior parte, as dietas de redução do colesterol se fixam em uma percentagem superior e pedem aos pacientes que mantenham a ingestão abaixo desse nível . Como saber quanta gordura está em 30% do seu consumo total? Uma regra de ouro e fácil é lembrar que 1 grama de gordura representa cerca de nove calorias. Então, se a sua dieta para reduzir o colesterol sugere 2.000 calorias por dia, 30% dela seria cerca de 65 a 70 gramas de gordura total por dia, com apenas cerca de 20 gramas desse total provenientes de gordura saturada.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media