Quantidade diária de calorias para uma alimentação saudável para crianças

Escrito por laura bunn | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Não é segredo que os hábitos saudáveis começam na nossa infância. É importante consumir uma dieta balanceada, participar de atividades físicas e manter um peso saudável começando desde a mais tenra idade. A Associação Americana do Coração sugere que a energia (calorias) em crianças deve ser adequada para suportar o crescimento e o desenvolvimento e para alcançar ou manter um peso corporal saudável. Isso pode ser feito através da ingestão de alimentos com baixo teor de gorduras saturadas, colesterol, sal, açúcar e consumindo uma variedade de alimentos dos grupos recomendados.

Outras pessoas estão lendo

Alimentação saudável geral

Guias gerais providenciados pela Associação Americana do Coração para todas as crianças em desenvolvimento são para manter o total de calorias de gordura consumida entre 25% e 35% do total de calorias diárias. Isso deve ser feito através da ingestão de alimentos saudáveis e nutritivos e uma mistura de carboidratos, proteínas, frutas, vegetais e grãos integrais.

Crianças até oito anos

O total de calorias para crianças de menos de um ano deve ser em torno de 900 calorias por dia. Para crianças de dois a três anos, a ingestão diária de calorias da mistura própria de alimentos deve estar em torno de 1000 calorias. Uma vez que a criança tenha cerca de quatro anos, a ingestão de calorias por dia varia entre meninos e meninas, e também depende do nível de atividade. Guias básicos assumem níveis baixos de atividade. Para as crianças altamente ativas, calorias adicionais podem ser necessárias para o crescimento e energia. De acordo com a Associação Americana do Coração, a atividade recomendada é de 60 minutos por dia. Meninas de 4 a 8 anos devem consumir cerca de 1200 calorias por dia, enquanto os meninos da mesma idade devem variar em torno de 1400 calorias por dia.

Crianças com idades entre 9 e 18 anos

Para meninas de idades entre 9 e 13 anos, é recomendado consumir cerca de 1600 calorias por dia, enquanto os meninos devem consumir 1800 calorias. Meninas entre 14 e 18 anos consomem cerca de 1800 calorias por dia, e homens da mesma idade devem consumir cerca de 2200. Essas figuras providenciadas pela Associação Americana do Coração e pela Mayo Clinic são baseadas em pouca atividade física, e calorias adicionais devem ser consumidas quando os níveis de atividade física forem altos.

Outras considerações

Em adição ao acompanhamento da ingestão de calorias, também é importante certificar-se de que a criança tenha as vitaminas e nutrientes necessários, como cálcio e ferro, através de carnes magras, produtos laticínios com pouca gordura, frutas, vegetais e grãos integrais. Se você tiver questões específicas sobre a dieta do seu filho ou se ele tiver necessidades especiais, certifique-se de falar com seu pediatra sobre um guia de dieta específico para ele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível