Qual a quantidade diária de shake de proteínas que devo tomar?

Escrito por kevin rail | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a quantidade diária de shake de proteínas que devo tomar?
A quantidade diária de ingestão dos shakes de proteínas variará dependendo do seus objetivos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Existem muitas pessoas que tentam aumentar a quantidade diária de ingestão de proteínas com a ajuda dos shakes. Eles são produzidos com proteína em pó e água, suco ou leite. Há uma razão específica para utilizar o shake de proteínas, que é alcançar a ingestão diária de proteínas adequada, que dependerá do que você estiver buscando.

Outras pessoas estão lendo

Várias refeições

Uma das maneiras mais comuns de perder peso é comer pouco e com frequência no decorrer do dia, pois dessa forma o metabolismo aumenta. Sempre que você faz uma refeição, o corpo precisa quebrar o alimento, o que é chamado de efeito térmico. Ao comer a cada duas ou três horas, o corpo estará sempre queimando calorias para quebrar o alimento, não restando excessos para ele armazenar como gordura. Nesses casos, os shakes de proteínas são geralmente alternados com refeições completas realizadas cinco ou seis vezes por dia. No final do dia, dois ou três shakes terão sido consumidos.

Qual a quantidade diária de shake de proteínas que devo tomar?
Coma pequenas refeições com frequência no decorrer do dia (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Refeição da manhã

Diz-se que o desjejum é a refeição mais importante do dia, pois você está saindo de um longo jejum depois de ter dormido. Existem pessoas que, ao levantar, não têm tempo para tomar café da manhã, devido ao estilo de vida agitado, ainda que elas reconheçam sua importância. Por esse motivo, elas geralmente acabam dependendo de um shake de proteínas, por ser rápido e fácil de fazer. Nesse caso, eles tomam apenas um shake e, no restante do dia, alimentam-se com as refeições regulares.

Qual a quantidade diária de shake de proteínas que devo tomar?
O café da manhã é a refeição mais importante do dia (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Lanches

Algumas pessoas utilizam os shakes de proteínas como lanche no meio da tarde ou à noite. Nesse caso, o shake é utilizado como substituto por algo que eles poderiam ter consumido, o que não é uma boa ideia. Uma outra opção é fazer o shake como se fosse uma sobremesa. Isso dá satisfação e a sensação de que eles não foram privados de outra coisa. Assim sendo, a proteína em pó é colocada em uma tigela, um pouco de água ou leite é adicionado e, em seguida, mistura-se tudo com uma colher para dar a consistência de um pudim. Geralmente eles consomem de uma a duas doses/porções por dia.

Qual a quantidade diária de shake de proteínas que devo tomar?
Pode-se substituir algo que não é saudável pelo shake de proteínas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Ganho de peso

Os fisiculturistas tentam obter quantidades extremas de proteínas diariamente em suas dietas. Para eles, é comum consumir 200 g ou mais de proteínas diariamente. Isso é para ajudar a reconstruir o tecido muscular que foi danificado durante um treinamento duro. Dito isso, eles geralmente tomam três ou mais shakes de proteínas no pós-treino, pois é a hora mais importante.

Outra coisa que eles fazem com frequência é fazer uma batida com a proteína em pó, misturando outros ingredientes e suplementos. Isso será uma refeição completa em uma coisa só, para obter um consumo maior de calorias em uma refeição rápida. Alguns ingredientes utilizados são proteína em pó, leite, iogurte, cerejas, bananas, manteiga e mel.

Qual a quantidade diária de shake de proteínas que devo tomar?
A proteína ajudará a reconstruir o tecido muscular (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Precaução

A quantidade de proteína recomendada é de 0.8 g por quilograma do peso do corpo. Caso tenha problemas nos rins, não é aconselhável consumir grandes quantidades de proteínas. Uma colher da proteína em pó tem entre 15 g e 22 g de proteínas. Nesse caso, é uma boa ideia manter de um a dois shakes por dia, desde que não exagere na quantidade necessária.

Qual a quantidade diária de shake de proteínas que devo tomar?
Tenha cuidado para não consumir proteínas em excesso (James Woodson/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível