Quantos Instrumentos Fazem Uma Orquestra Completa?

Escrito por contributing writer | Traduzido por contributing writer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quantos Instrumentos Fazem Uma Orquestra Completa?
How Many Instruments Make Up a Full Orchestra? (http://www.symphonyhamilton.ca, http://www.oebs.org/page/ypc-edu-pack/orchestramap1.htm, http://music.vassar.edu/ensembles/orchestra.html, http://www.abc.net.au/news/stories/2007/12/11/2115119.htm, http://www.theseattletraveler.com/seattle-symphony-april-)

Qualquer pessoa que já tenha assistido a uma sinfonia, provavelmente já reparou no grande número de músicos atuando no palco. Dominada pelos músicos tocando cordas, a orquestra é um grande agrupamento de músicos que têm que saber tocar em conjunto, independentemente de seu número. Apesar de não haver um número fixo para completar uma orquestra, há características comuns em toda a orquestra, assim como um determinado número de seções.

Outras pessoas estão lendo

Concepções Errôneas

Não há um número estabelecido de instrumentos que compõem uma orquestra "completa". De fato, o termo em si é enganador e normalmente não é usado nos círculos de música. Em vez disso, o tamanho de uma orquestra é frequentemente determinado pelo tipo de orquestra que é. As orquestras de câmara, por exemplo, são geralmente menores do que uma sinfonia ou uma orquestra filarmônica, sendo cerca de cinquenta músicos tocando numa câmara e por volta de cem músicos no caso de uma filarmônica. É, portanto, possível ter uma orquestra de câmara "completa" com um menor número de instrumentos do que numa orquestra sinfônica "completa". Há vários fatores que entram na composição de uma orquestra, mas de um modo geral uma orquestra se pode considerar completa quando tem as seções normais, independentemente do número de instrumentos individuais.

Características

Uma orquestra normal geralmente tem quatro seções: madeiras, metais, percussão e cordas. Também poderá haver um piano, que por vezes é incluído como uma seção de teclas, embora geralmente só exista um piano numa orquestra. As madeiras são os instrumentos tais como os instrumentos de cana, entre os quais estão os fagotes, os oboés e clarinetes, e também as flautas e os piccolos. Os instrumentos de metal são as trompas, tais como as trombetas, os trombones e as trompas Francesas. Os instrumentos de percussão são os tambores, os tímpanos, os pratos e outros instrumentos similares. Os instrumentos de corda são os violinos, os violoncelos e os outros membros da família das cordas, tais como o baixo e a viola. Os instrumentos são normalmente agrupados proporcionalmente em seções.

Tamanho

De todos os instrumentos individuais, o mais representado em termos de número é de longe o de cordas. Os violinos por si só são normalmente mais do que toda a seção de metais. Pode haver mais de trinta violinos entre os primeiros e os segundos violinos.

Função

A composição da orquestra depende frequentemente da peça a ser tocada. Algumas peças, tais como a "Ode to Joy" de Beethoven, por exemplo, requerem a adição de um coro ao conjunto da orquestra. Normalmente o coro se irá posicionar por trás da orquestra. As várias seções da orquestra também podem atuar como conjuntos separados, por exemplo, um conjunto de cordas ou um conjunto de metais. As combinações específicas também podem fazer parte das instruções do compositor da peça. Uma das composições de Beethoven, por exemplo, especifica a presença de uma única flauta.

Considerações

Para além das necessidades da peça que está sendo tocada, há vários outros fatores que podem determinar quantos instrumentos estão incluídos na orquestra completa. Por exemplo, quando a Orquestra Filarmônica da Cidade de Nova Iorque atuou na Coreia do Norte, eles optaram por não levar o piano porque era um instrumento muito grande e pesado para transportar adequadamente. A localização da atuação da orquestra também tem impacto no número de instrumentos. Um espaço menor significa um menor número de instrumentos, e pode também afetar a colocação das seções da orquestra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível