Raças de cães toy que não soltam pelo

Escrito por kate daniels | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Raças de cães toy que não soltam pelo
O Yorkshire terrier é uma das raças de cães toy que não soltam pelo (Digital StillCamera image by Immoservice from Fotolia.com)

As raças de cães toy que não soltam pelos são as favoritas de muitas pessoas. Devido a seu pequeno tamanho, eles podem viajar muito bem e se adaptam facilmente na vida de apartamento. Você pode desejar um cão desse tipo por sofrer com alergias ou porque você não consegue tolerar pelos voando por toda sua casa. Fique atento ao fato de que todas raças de cães toy, mesmo os conhecidos por não soltar pelos, ocasionalmente vão apresentar um pouco desse problema.

Outras pessoas estão lendo

Affenpinscher

A raça Affenpinscher, conhecida como "cão macaco" devido a seus aspectos faciais, é amigável com as pessoas e não solta pelos. Esse cão está sempre alerta para avisar seus donos da presença de estranhos. Sendo uma raça de fácil adestramento, o Affenpinscher pesa entre 3,2 e 3,6 kg. A vida em apartamento se aplica bem para essa raça, desde que eles façam exercícios diários. A coloração dos pelos, de acordo com The American Kennel Club, varia entre preto, vermelho, cinza, prata ou bege e preto. O Affenpinscher é propenso a desenvolver displasia no quadril, problemas oculares, deslocação ou luxação na patela e problemas respiratórios associados ao seu focinho achatado.

Maltês

Uma raça cheia de vida e alegre é a Maltês, um cão ativo que se adapta bem com a vida de apartamento, desde que faça exercícios diários. Sendo uma raça carinhosa, orientada para a família, o maltês adora crianças. O American Kennel Club afirma que os malteses estão entre os tipos de cães mais gentis das raças pequenas. Eles tendem a não perceberem suas limitações de tamanho e não se preocupam em desafiar cães muito maiores. Os pelos brancos e sedosos dessa raça necessitam de cuidados diários. Tire os pelos ao redor dos olhos com um pano úmido para evitar manchas. Os malteses pesam menos que 3,2 kg. Essa raça é afetada por hipoglicemia, luxações das patelas, atrofia progressiva da retina e problemas de saúde bucal.

Yorkshire Terrier

O pequeno Yorkshire Terrier é uma raça de cão obstinado, curioso e carinhoso. Eles são muito sociáveis e amam pessoas. Os "Yorkies" imploram por atenção e amam passar o tempo com seus donos. Amigável com as crianças, essa raça ama agradar e pode ser facilmente adestrada. O Yorkshire terrier tende a se ver muito maior do que ele realmente é. Tome bastante cuidado quando ele estiver por perto de cães maiores; normalmente o pequeno Yorkie não hesita em iniciar uma briga. O peso comum dessa raça fica abaixo de 3,2 kg. Seu longo pelo, que não fica se soltando, necessita de escovação diária para não ficar embaraçado. A vida útil de aproximadamente 15 anos é comum para o Yorkshire terrier. Essa raça algumas vezes é afetada por colapso traqueal, problemas odontológicos e doenças no fígado.

Poodle Toy

Uma raça ativa e inteligente, o poodle toy é um cão com alta capacidade de adestramento. Ele é um animal que se relaciona bem com a família e é facilmente agradado. Os poodles em geral amam as crianças. Essa raça possui 25 cm ou menos abaixo dos ombros. Seu pelo macio e grosso possui as cores branca, damasco, cinza, preto, creme, prateado e marrom e ele precisa de escovações diárias para evitar que o pelo fique entrelaçado. A tosa profissional é necessária por cerca de quatro vezes ao longo do ano. O poodle toy é um cão energético que se adapta bem com a vida no apartamento, desde que pratique exercícios diários. Alguns problemas de saúde dessa raça são hipoglicemia, atrofia progressiva da retina, luxações nas patelas, pedras nos rins e epilepsia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível