Saúde

Como reabilitar um fêmur quebrado

Escrito por kimberley jace | Traduzido por nathalia antunes
Como reabilitar um fêmur quebrado

Um fêmur quebrado requer uma longa recuperação e cuidados específicos.

mobile walker 1. image by mdb from Fotolia.com

O fêmur é o osso mais forte no corpo, portanto, não é fácil de quebrar. Mas um acidente de carro ou uma queda pode fazê-lo — assim como o esforço repetitivo de certos tipos de esportes. Corrigir a ruptura desse exige a ajuda de um cirurgião. Voltar ao normal envolve cuidado, exercícios e paciência.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Muletas ou andador
  • Bengala
  • Compressas quentes
  • Bolsas de gelo terapêuticas
  • Faixa elástica de exercício
  • Almofadas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Ouça o seu médico. Ele vai lhe dizer que tipo de cirurgia será necessário para consertar e estabilizar o osso e quanto peso você vai poder colocar na perna enquanto você se recuperar. Seguir suas ordens permitirá aumentar significativamente as suas chances de se recuperar completamente.

  2. 2

    Comece a andar. A maioria dos pacientes é incentivada a andar dentro de 24 horas após a cirurgia de fêmur, desde que a lesão tenha sido estabilizada com êxito. Use o andador ou muletas que o hospital recomenda e apoie na perna apenas a quantidade de peso que o médico permitir. Lembre-se, ficar em pé em ambas as pernas significa que seu fêmur lesionado está suportando 50% do seu peso.

  3. 3

    Alongue e se exercite. Você terá que fazer exercícios de fisioterapia para reabilitar a perna com o fêmur quebrado para sua gama completa de movimento e reconstruir os músculos, que estarão enfraquecidos devido à cirurgia e inatividade. Enquanto estiver deitado na cama, teste delicadamente os limites da perna lesada flexionando o pé e o joelho. Enquanto descansa, tente alongar ou esticar ligeiramente a perna lesionada para impedir o encurtamento dos tendões e eleve-a sobre travesseiros para ajudar a reduzir o inchaço do joelho e do tornozelo.

  4. 4

    Aqueça e esfrie-a. Bolsas aquecíveis e bolsas terapêuticas de gelo (gelo ou verduras congeladas em uma bolsa fechada com zíper funcionarão igualmente) podem ajudar a aliviar dores musculares e inchaço na área de seu fêmur quebrado. Use a temperatura que te alivie mais. Para reduzir o inchaço, alterna-se quente e frio em intervalos de 20 minutos. Tente combinações de calor e frio, com a bolsa quente no interior da perna e uma fria envolvida em torno de seu tornozelo.

  5. 5

    Reconstrua sua força. Quando o médico diz que seus raios-x mostram que você já está curado, você vai querer começar realmente um programa de exercício, mas vá com cuidado com a perna lesionada. Use uma bengala para tirar algum peso fora da perna conforme você anda. Use uma faixa elástica de exercício, conforme instruído pelo seu fisioterapeuta, para proporcionar mais resistência quando você alongar. Caminhar na água na altura da cintura é um exercício de reconstrução de força suave e completo para a reabilitação do fêmur quebrado.

  6. 6

    Seja paciente. Espere até que seu médico diga que é seguro antes de retornar a suas atividades anteriores ou esportes. Reparar um fêmur quebrado é uma cirurgia de grande porte e muitos pacientes requerem meses de atividade limitada e fisioterapia antes de voltarem ao normal. Não se arrisque a ter danos permanentes tentando fazer muito coisa muito cedo.

Dicas & Advertências

  • As lojas de revenda, sobretudo aquelas associadas com hospitais, são uma grande fonte para dispositivos assistivos para andar como muletas. Muitos permitem que você "faça trocas". Assim você pode trocar seu andador por muletas e suas muletas por uma bengala enquanto você se recupera.
  • Use sempre carrinho motorizado ou cadeira de rodas quando fizer compras. Peça ao seu médico autorização temporária para o uso de vagas de estacionamento para deficientes. Tente dormir em uma cadeira reclinável se você não tiver uma elevação adequada da perna na cama.
  • Escute seu médico e fisioterapeuta! Este artigo não tem a intenção de substituir o aconselhamento médico profissional. Não dirija até que seu médico o libere, especialmente com um fêmur direito quebrado; seu tempo de reação pode ser lento por um tempo. Não carregue mantimentos ou qualquer coisa pesada até que você esteja totalmente recuperado. Os fêmures suportam todo o peso de seu corpo e de qualquer coisa que você esteja carregando.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media