Mais
×

Como reciclar papelão para ganhar dinheiro

Atualizado em 23 março, 2017

A reciclagem é um assunto bem discutido no país. A maioria das comunidades tem o serviço para lixo reciclável, mantendo alguns materiais fora dos aterros. Também gera-se dinheiro pela venda desses itens recicláveis. Você pode já ter coletado latas de alumínio, levado-as para um comprador e ganhado dinheiro. A mesma oportunidade é oferecida pela coleta de papelão para reciclagem.

Instruções

Caixas de papelão são vendidas para reutilização ou reciclagem (box image by Olga Shelego from Fotolia.com)
  1. Colete papelão para reciclagem e não cartão. O primeiro é construído com várias camadas. O segundo é uma embalagem de uma única camada usada para caixas de cereais e outros produtos. O papelão revestido com plástico também pode ser reciclado. A maioria dos compradores exige no mínimo 1000 caixas. Contate empresas próximas para coletar os papelões delas. Verifique com seu centro de reciclagem a quantidade mínima para poder vender seu material a ser reciclado.

  2. Compre uma prensa de papelão. Para lucrar com a reciclagem de papelão, planeje uma coleta em grande escala. Uma prensa comprime e protege as caixas do material em fardos que ficam prontos para o transporte e ocupam menos espaço para armazenamento.

  3. Transporte os fardos de papelão para o centro de reciclagem. Lá os fardos serão pesados e pagos de acordo com o peso.

Dicas

  • Guarde seu papelão em área seca, livre de contaminantes como cera, alimentos, materiais de embalagem e óleos.

O que você precisa

  • Prensa de papelão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article