Como recolocar a corda de uma cortina romana de madeira

Escrito por shirl snyder | Traduzido por joão marcos lima medina rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como recolocar a corda de uma cortina romana de madeira
Aprenda a recolocar as cordas em sua cortina romana (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

As cordas de sua cortina romana quebraram. Cortinas com mais do que uma corda de puxar podem funcionar ainda, mas a substituição das cordas torna-se necessário quando mais de uma corda se romper ou houver vários nós embolados, fazendo com que nada mais funcione. Substituir as cordas da cortina exige um pouco de paciência, mas se você puder fazer um nó, você também pode fazer sua cortina funcionar novamente.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Remova a cortina romana dos suportes prendendo-a na janela.

  2. 2

    Deite a cortina em uma superfície plana de maneira para que todos os buracos, anéis, trilhos e marcas de lápis possam ser observados facilmente.

  3. 3

    Determine o número de cordas. Meça cada comprimento de corda e acrescente 15 cm para cada uma. Acrescente todos os comprimentos juntos para determinar o comprimento da corda substitutiva.

    Por exemplo: a cortina tem cinco cordas com um comprimento combinado de 7,5 m, mais 15 cm acrescentados em cada corda. Isso dá no total 8,25 m. Compre, portanto, 8,25 m de corda para substituição.

  4. 4

    Compre apenas cordas de cortina não esticáveis como substitutas para as cortinas romanas. Outras cordas podem esticar ou desfiar.

  5. 5

    Localize os pontos de suporte no trilho da base. Esse pontos de suporte podem ser um buraco através da base com um pino ou botão prendendo o nó da base. Suporte também podem ser nós simples presos em volta do trilho.

  6. 6

    Marque os pontos de suporte da base com uma linha de lápis.

  7. 7

    Localize os anéis, anéis de metal ou buracos com uma corda passando por eles na parte de cima da cortina.

  8. 8

    Com um lápis, marque uma linha em qualquer buraco que não seja fácil de se ver.

  9. 9

    Localize os anéis, ganchos ou laços que se prendem no trilho. As cordas de cima passa através dos anéis e os juntam de uma lado da cortina romana.

  10. 10

    Marque o lado de recolhimento das cordas superiores com um "C" feito de lápis.

  11. 11

    Remova as cordas da base ou cortando a corda ou puxando as botões para fora.

  12. 12

    Passe uma corda através do primeiro conjunto de buracos o mais longe do "C" no trilho superior. Prenda a corda no trilho da base, através dos anéis ao longo do comprimento para o trilho superior. Continue passando a corda por todos os anéis do trilho superior para o anel com o "C".

  13. 13

    Continue passando a corda através dos próximos conjuntos de anéis no comprimento da cortina. Prenda a corda no trilho da base. Passe cada corda ao longo do comprimento e através do anel superior, e depois através dos anéis superiores em direção ao anel "C".

  14. 14

    Junte todas as cordas no anel "C".

  15. 15

    Ajuste a tensão em todas as cordas empurrando suavemente o ponto de conexão das cordas. Estique a cortina completamente plana sobre uma superfície. As cordas devem estar apertadas sem que a cortina se mexa.

  16. 16

    Prenda a cortina nos suportes existentes na janela. Reajuste a tensão da corda se necessário. Amarre um nó em todas as cordas de puxar ou faça uma trança com elas para facilitar a abertura e fechamento da cortina.

    Verifique o funcionamento da cortina abaixando e erguendo-a algumas vezes.

Dicas & Advertências

  • Substitua os anéis usados ou danificados antes de começar a substituir as cordas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível