As recomendações dietéticas para vertigem postural paroxística benigna

Escrito por rachel nall | Traduzido por adonis queiroz
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As recomendações dietéticas para vertigem postural paroxística benigna
A vertigem posicional causa uma sensação de tontura ao realizar movimentos de mudança de posição rápidos demais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Vertigem postural paroxística benigna é uma condição que faz com que o portador sinta como se o mundo estivesse girando ao seu redor, assim como um carrossel. Esse episódio pode aparecer em ataques curtos, tipicamente associados com a mudança de posição da pessoa, como levantar ou virar a cabeça rápido demais. Uma das razões para este tipo de vertigem é um desequilíbrio de fluido. Portanto, o médico pode recomendar uma dieta elaborada para manter o equilíbrio dos fluidos.

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A ingestão de líquidos

Ingerir uma quantidade adequada de líquidos ao longo do dia é muito importante para manter o equilíbrio constante. Você deve ingerir de 8 a 10 copos de água de 200 ml durante o dia. Se você pratica exercícios regularmente, antecipe a perda de líquidos ingerindo 200 ml de água antes, durante e após a sua rotina de exercícios.

Certos fluidos podem ter um efeito sobre a vertigem, tais como a cafeína. Este estimulante pode afetar o ouvido interno (o que ajuda a manter o equilíbrio) e também pode desidratar o corpo, devido às suas propriedades diuréticas. O álcool também pode ter efeitos desidratantes no corpo e pode alterar a quantidade e composição do fluido do ouvido interno, ou seja, deve ser consumido apenas em pequenas quantidades, como um a dois drinques por dia.

Comidas a serem evitadas

Alimentos ricos em sódio, como carnes de almoço, sopas enlatadas, alimentos congelados e outros alimentos processados ​​têm um alto teor de sódio e podem, portanto, desidratar, de acordo com a Mayo Clinic. Se você está curioso para saber o quanto de sódio é adequado para você, consulte um nutricionista ou médico para determinar um nível apropriado.

Você também deve evitar alimentos conhecidos por desencadear enxaquecas, estes contêm altos níveis de tiramina, que pode causar tonturas. Estes alimentos e bebidas incluem o vinho tinto, fígado de frango, carnes defumadas, chocolate, frutas cítricas, Brie, queijo cheddar e nozes.

Alimentos para escolher

Em vez de alimentos ricos em açúcar, escolha aqueles ricos em açúcar complexo, como pães integrais e leguminosas. Além disso, tente diminuir o consumo de sal durante o cozimento. Utilize temperos sem sal ou vinagre com baixo teor de sódio, suco de limão ou ervas. Escolha frutas e vegetais frescos em vez de enlatados, e sempre que possível, evite alimentos processados ​​ou escolha aqueles com menos de 35 mg de sódio por porção. Opte por versões reduzidas de sal ou baixo teor de sódio dos produtos que você gosta, sempre que possível. Como regra geral, consuma 2.000 mg ou menos de sódio por dia, de acordo com a American Academy of Family Physicians.

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