Saúde

Como reduzir a dor causada por gota

Escrito por ehow contributor | Traduzido por lara scheffer
Como reduzir a dor causada por gota

Reduza a dor causada por gota

Lembre-se de que a gota é uma condição séria que pode ter repercussões graves se não for tratada adequadamente a tempo. Apenas aliviar a dor não curará a doença que, quando não é tratada de forma correta, pode causar rompimentos nos ligamentos e destruição das articulações por causa dos cristais. Continue lendo para aprender como aliviar a dor associada à condição.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Compressa fria

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Exercite-se diariamente para reduzir a dor associada à gota. Certifique-se de exercitar as articulações próximas ao pé e ao dedão, onde a condição é mais frequente. Isso mantém os fluidos em movimento, tornando mais difícil para o ácido úrico assentar-se e começar a formar cristais.

  2. 2

    Procure ajuda médica durante um surto de gota. Seu médico pode ajudar a reduzir a dor que você sente. Isso pode ser feito através de medicamentos ou drenagem da área que o fluido em excesso está ocupando na articulação afetada. Apenas um médico ou outro profissional da área, como um assistente ou enfermeiro, pode realizar isso, então marque uma consulta o mais rápido possível.

  3. 3

    Beba muita água todos os dias. Consumir pelo menos oito copos todos os dias livrará o corpo do ácido úrico na corrente sanguínea. Além de aumentar o consumo de água, o álcool deve ser totalmente eliminado de sua dieta, principalmente durante um ataque de gota. O álcool, principalmente o vinho e a cerveja, impede que os rins sejam capazes de filtrar o ácido úrico, o que pode causar um ataque. Ao cortar totalmente o consumo de álcool, você facilitará a excreção do ácido úrico do organismo.

  4. 4

    Diminua sua pressão sanguínea. Pessoas com pressão alta aumentam o risco dos sintomas de gota que as afetam. Essas pessoas também correm o risco de que o surto de gota volte a aparecer no futuro.

  5. 5

    Experimente remédios caseiros para gota. Existem várias coisas que podem ser feitas durante uma aparição da condição para aliviar a dor. Aplicar gelo na área — alternado com uma compressa quente em ciclos de dez minutos — pode aliviar a dor e o inchaço.

  6. 6

    Envolva a área afetada em uma toalha seca e não muito apertada. Isso pode ajudar a reduzir a dor e fará com que você consiga dormir à noite. Certifique-se de que a toalha não aperte demais ou ela só causará mais dor.

Dicas & Advertências

  • Aplique gelo às áreas doloridas. Não é uma cura, mas aliviará um pouco a dor e permitirá que você tente os outros remédios.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media