Remédio caseiro para prevenção de traças

Escrito por sarah metzker erdemir | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As traças são insetos que têm um mau hábito de comer fibras naturais como algodão, lã e seda. Nada é pior do que tirar do armário um suéter de inverno ou um lenço de seda caro e encontrá-lo cheio de furinhos. Não são as traças adultas que destroem as roupas, mas sim os ovos e as larvas. Ovos de um mês podem facilmente destruir um item de vestuário. Manter as traças longe das roupas é a melhor maneira de lidar com elas.

Outras pessoas estão lendo

Prevenção física

Ao guardar as roupas, coloque-as em um lugar onde a traça não possa alcançá-las. Baús de cedro são uma boa opção para a prevenção de traças pois eles fecham hermeticamente e os óleos da madeira as afastam. No entanto, os óleos diminuem com o passar do tempo, e talvez seja possível para uma traça entrar em um velho baú. Para armazenamento a longo prazo, use caixas plásticas com tampas que fecham com pressão ou sacos a vácuo para garantir que elas não consigam entrar. A limpeza profunda e regular é outra maneira de evitar que as traças se estabelecem em sua casa. Esvazie armários, gavetas e compartimentos uma ou duas vezes por ano para verificar se há traças, larvas e ovos. Remova as roupas que não usa com frequência para verificar a existência de traças e deixe-as ao ar livre por um tempo.

Preparar a roupa para armazenamento

Certifique-se de que as roupas estejam limpas antes do armazenamento, pois as traças são atraídas por manchas de comida e suor, até mais do que pelas fibras. Se já tiver ocorrido algum dano ocasionado pela traça, leve as outras roupas que foram armazenadas no mesmo lugar para lavagem a seco para matar os ovos e as larvas. Dê uma boa sacudida em toda a roupa e escove-a com a mão para remover todos os ovos.

Repelentes naturais contra traças

A maneira mais eficaz de afastar a traça de suas roupas é usar bolinhas de naftalina. A naftalina tem um cheiro desagradável e o odor persiste em fibras de roupas. Porém, ela é prejudicial para animais de estimação e crianças curiosas. Em vez de naftalina, tente alguns repelentes naturais contra traças que também deixam as roupas com um cheiro agradável. Muitas lojas vendem peças de cedro para armazenamento de roupas que você pode colocar em gavetas ou pendurar nos armários. O cedro deve ser substituído a cada ano. As ervas são um outro remédio natural para a prevenção de traças. Lavanda, sálvia, cravo, tomilho e alecrim são eficazes para evitar traças. Você pode fazer saquinhos com ervas secas e colocá-los em recipientes de armazenamento, gavetas e armários. Certifique-se de substituir os saquinhos às vezes, pois o cheiro desaparece. Outra abordagem é misturar óleos essenciais dessas ervas com água e pulverizar levemente o vestuário e a roupa de cama uma vez por semana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível