Mais
×

Como saber se uma árvore do seu quintal está morta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mesmo que uma árvore ainda tenha algumas folhas e esteja de pé no quintal, ela pode estar morta. Algumas perecem lentamente, até dois anos após um evento desastroso ou doença. A maioria morre de dentro para fora, então mesmo que pareça que ela sobreviverá, pode ser que não. Confie em seu tato com um teste de "quebrar e raspar" para determinar se uma árvore do seu quintal está apenas adormecida ou definitivamente morta.

Instruções

Mesmo sem folhas, um galho saudável estará flexível (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Observe a árvore enquanto as estações passam. Procure brotos verdes nos galhos, que significam um novo crescimento. Busque sinais de folhas, flores e frutas novas.

  2. Quebre um galho fino para ver se ele dobrará ou romperá com um estalo. Olhe dentro dele para determinar se está seco ou úmido. As árvores vivas têm galhos verdes e flexíveis.

  3. Raspe a casca de uma árvore jovem com uma faca ou lixa de unha. Procure por uma camada verde debaixo da casca que esteja úmida ao toque. Se ela estiver marrom e seca significa que o galho está morto.

  4. Consulte as instruções de cuidados para sua árvore se forem encontrados sinais de novos crescimentos e cascas saudáveis. Ela pode estar estressada e precisar apenas de cuidados adicionais.

Dicas

  • Algumas árvores, como os pinheiros, podem ser aparadas e tratadas e assim sobreviver a doenças e danos provocados pelo vento.

Aviso

  • As árvores secas e mortas sem um sistema de raiz saudável são um perigo e precisam ser removidas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article