Remédio para engrossar o cabelo

Escrito por lauren wise | Traduzido por bruna leoncio

A condição dos cabelos e sua espessura podem ser um sinal de saúde geral. O cabelo fino pode ser resultado da genética, de uma condição de saúde, de cabelo quebradiço, de níveis de estresse e do ambiente. A espessura do cabelo nem sempre pode ser controlada, mas há dicas que pode-se seguir para ajudar a engrossar os fios, tais como uma mudança na dieta, uma massagem no couro cabeludo e a utilização de óleo de hibisco para nutrir os fios e o escalpo.

Outras pessoas estão lendo

Nutrientes que engrossam o cabelo

O que você ingere acaba se refletindo em sua aparência física, especialmente na pele, nas unhas e no cabelo. Portanto, mantenha uma dieta saudável, não pule refeições e tome vitaminas diariamente. Como o cabelo é feito de proteína, sua dieta deve conter muitos laticínios, peixes e carnes. Se você come grandes quantidades de carboidratos, seu couro cabeludo pode ser afetado de maneira negativa. Certifique-se de que sua dieta diária inclua vitamina A, para um couro cabelo saudável, vitamina E e niacina para ajudar na circulação, biotina para ajudar na produção de queratina e vitaminas como B6 e B12 para prevenir a queda de cabelo. Pode-se encontrar tudo isso em forma de suplementos ou em vegetais de cor verde, soja, óleos vegetais, frutas cítricas, morangos e kiwis, sementes e legumes, gérmen de trigo, grãos integrais, ovos, peru e frango, arroz, fígado, manteiga orgânica e óleo de coco.

Tratando suavemente o cabelo

Trate seu cabelo delicadamente para evitar a quebra. Lave-o a cada dois dias para que seu óleo natural hidrate os folículos e deixe os fios mais fortes. Evite escová-lo com muita força quando o cabelo estiver molhado, pois nessa condição ele é duas vezes mais frágil. Se precisar penteá-lo molhado, use os dedos suavemente. Massageie seu couro cabeludo por pelo menos 15 minutos diariamente para promover a circulação, o que ajudará a estimular os folículos capilares.

Tratamento com hibisco

As máscaras capilares são uma mistura concentrada que nutrem os cabelos, dando mais brilho, volume e suavidade a eles e reduzindo pontas duplas. Uma máscara capilar de óleo de hibisco é feita com as folhas e as flores dessa planta. Pode-se fazer uma grande dose desse creme e usá-lo semanalmente. Primeiro, pegue de seis a sete flores de hibisco. Não esqueça das folhas. Pique tudo e acrescente uma xícara de azeite ou óleo de coco para hidratar e fortalecer o cabelo. Aqueça a mistura no micro-ondas até produzir vapor. Deixe esfriar e armazene em um pote. Uma vez por semana, antes do banho, aqueça o óleo de hibisco e massageie-o no seu couro cabeludo por dez minutos. Dentro de dois meses, você notará uma diferença na qualidade do seu cabelo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media