Casa

Remédios caseiros para cestoda em coelhos

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por luís antonio trigolo júnior
Remédios caseiros para cestoda em coelhos

Mantenha seu coelho saudável prevenindo a cestoda

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Cestodas são parasitas intestinais que coelhos podem adquirir ao engolirem pulgas, e elas causam todos os tipos de desconforto. Esses encrenqueiros são brancos ou pálidos e parecem um grão de arroz se movendo, e acabarão passando pelo aparelho digestivo do coelho. É possível tratar o seu animal em casa com remédios caseiros se suspeitar que ele tem uma cestoda, mas é melhor agir sob o conselho de um veterinário que tenha examinado o seu bichinho. Se seu veterinário aprovar, trate o coelho em casa -- mas fique sempre alerta. Se piorar, seu coelho pode precisar de ajuda especializada.

Outras pessoas estão lendo

Tratamentos médicos recomendados

O tratamento recomendado para a cestoda em coelho é baseado em vermífugo, veterinários prescrevem ou sugerem que você os compre com ajuda especializada. Tratamento com vermífugos mata os os parasitas internos e faz com que saiam do corpo do coelho através das fezes. Usar o produto certo para matar os vermes é importante, pois mesmo que eles tenham saído pelas fezes, seus ovos, larvas e cabeças ainda podem ficar dentro do intestino do coelho. Porém, o tratamento com vermífugo mata tudo.

Alho

Alho é remédio caseiro e natural para tratar cães com vermes. As tênias não gostam da forte composição sulfúrica que o alho possui e, por isso, saem do corpo do hospedeiro. Este remédio não é provado ser completamente eficaz, no entanto, seus resultados em coelhos têm sido satisfatórios. Pergunte ao seu veterinário qual a quantidade segura que você pode dar ao seu coelho. Pequenas quantidades de alho por dia podem ajudar a prevenir os vermes, mas grandes quantidades -- que são necessárias para matar os vermes que já se instalaram -- podem, às vezes, ser prejudicial.

Sementes de abóbora

Sementes de abóbora funcionam como vermífugos para humanos e animais igualmente. Triture sementes frescas de abóbora em casa, e alimente os coelhos imediatamente misturando as sementes trituradas na comida deles. A quantidade recomendada de sementes de abóbora para cães é um quarto de uma colher de chá, mas o coelho vai precisar de bem menos que isso, uma vez que a quantidade é baseada no peso do animal. Sementes secas ou assadas não são tão efetivas quanto as frescas.

Prevenção

Uma dieta saudável e manter o seu coelho livre de pulgas podem prevenir o aparecimento de vermes. Quando um de seus coelhos contrai tênias, você deve isolá-lo dos outros animais até que os vermes sejam eliminados. Como os vermes são parasitas, os que foram expelidos através das fezes do coelho procurarão por outros hospedeiros. Para evitar uma completa infecção em seus animais, pratique atividades preventivas em casa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media