Remédios caseiros para cicatrizes de acne

Escrito por brenda barron Google | Traduzido por ana simoes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios caseiros para cicatrizes de acne
É possível suavizar as cicatrizes deixadas pela acne com remédios caseiros (Pixland/Pixland/Getty Images)

Tratar a acne não é uma tarefa fácil. Muitos fatores precisam ser levados em consideração, incluindo tipo de pele, sensibilidade e simplesmente o que funciona e o que não funciona em cada caso. Pode ser um pouco frustrante se esforçar para eliminar a acne e acabar ficando com as cicatrizes e os furinhos que ela deixa. Contudo, há diversas formar de tratar essas marcas, incluindo remédios caseiros.

Outras pessoas estão lendo

Gelo

O gelo é uma maneira temporária, mas eficiente, de reduzir a inflamação causada pela acne e suas cicatrizes. Aplique cubos de gelo, de preferência dentro de uma bolsa ou embalagem, na área afetada. Segure na posição por alguns minutos e repita o processo em outras áreas que precisem de tratamento. O gelo reduz a irritação, a vermelhidão e pode diminuir os poros, contribuindo, assim, para uma pele mais suave e sem tantas marcas.

Mel

O mel é um agente antifúngico e funciona para suavizar a pele. Isso o torna bastante apropriado para tratar as cicatrizes de acne. Passe o mel na área afetada ou em todo o rosto e deixe agir por pelo menos 10 minutos antes de retirá-lo com água morna. É possível, também, deixar a máscara agindo a noite toda, para um efeito ainda melhor. O mel hidrata bem a pele, portanto aplicá-lo nas cicatrizes ajuda a reduzir o entorno rígido dos furinhos.

Suco de limão

O suco de limão tem um efeito positivo na pele pois age como um adstringente e pode absorver o excesso de oleosidade. Quando aplicado nas cicatrizes da acne, ele tem um efeito clareador, deixando a pele mais clara e reduzindo a aparência avermelhada de manchas e áreas escuras. Para aplicá-lo, molhe um pedaço de algodão no suco de limão fresco e passe sobre a pele. Deixe por alguns minutos e depois enxágue com água fria. Se a pele for seca ou muito sensível, é melhor pular essa opção.

Água de rosas e sândalo

Para clarear a pele com marcas, uma mistura de sândalo e água de rosas pode ajudar. O sândalo está disponível tanto em forma de óleo como em pó, na maioria das lojas de produtos naturais. Ele é suavizante para a pele, promovendo a hidratação necessária para a melhoria da condição cutânea. A água de rosas é meramente a água destilada da flor e também pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. Para a aplicação, misture duas colheres de chá de sândalo em pó com água de rosas suficiente para formar uma pasta. Aplique-a sobre a pele, principalmente nas regiões mais afetadas. Deixe agir por pelo menos uma hora antes de enxaguar o rosto. Usar a máscara durante a noite é aconselhável. Com o tempo, a aparência das cicatrizes e a vermelhidão devem ser suavizadas.

Azeite de oliva

O azeite de oliva é capaz de suavizar consideravelmente a aparência das marcas causadas pela acne. Ele funciona como um excelente hidratante para a pele, suavizando áreas irritadas e criando um tom de pele ainda mais uniforme. Contudo, se a pele ainda apresenta lesões de acne ou é muito oleosa, o azeite de oliva não é a melhor opção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível