Remédios caseiros para tratar um ligamento rompido

Escrito por robin reichert | Traduzido por joao marcos padua filho
Remédios caseiros para tratar um ligamento rompido

O rompimento de ligamentos é uma lesão que afeta muitos atletas

ANKLE FRACTURE image by Dr Cano from Fotolia.com

Rompimento de ligamentos são torções que causam lesão na cápsula da articulação ou no tecido grosso que conecta os ossos no joelho, cotovelo, pulso, dedos e tornozelo. Os ligamentos mais comuns de serem rompidos são os dos dedos, tornozelos e joelhos, mas você pode romper qualquer ligamento de seu corpo. Ligamentos rompidos podem causar dor por dias e semanas, e podem também inflamar, inchar, apresentar hematomas e causar problemas de estabilidade nas juntas. Lesões mais graves podem precisar de intervenção cirúrgica, porém há remédios caseiros que funcionam bem no tratamento.

Outras pessoas estão lendo

Gelo

O gelo é um tratamento muito rápido para ligamentos rompidos. Atuando como um anestésico natural, o gelo pode reduzir o inchaço, sangramento interno e a inflamação. Aplique gelo na área lesionada por período de 15 minutos e então deixe descansar por outros 15. Faça isso por 1 ou 2 dias para controlar a dor.

Redução de atividades, estabilização da articulação e elevação da lesão

Limite suas atividades físicas, especialmente aquelas que utilizam as áreas lesionadas. Enrolar a articulação com uma gaze onde houver o rompimento é útil pela compressão e também ajudará a dar mais estabilidade à área dolorida até que melhore. A utilização de uma gaze pode também ajudar a imobilizar a área lesionada e evitar que faça movimentos incorretos. Outra dica é colocar a área da lesão a uma posição mais alta que o coração para reduzir a inflamação.

Suplementação nutricional

Adquirir suplementos adequados vai ajudar seu corpo de dentro para fora. Consuma alimentos com propriedades anti-inflamatórias, como bromelaína. Bromelaína pode ser ingerida em doses de 500 mg, 4 vezes ao dia, até que a dor e os sintomas de inflamação sumam. Tome com estômago vazio para garantir uma melhor absorção. Também há suplementos de zinco que ajudam na velocidade de cura da lesão. Consuma 15 a 30 mg de zinco por dia para intensificar a habilidade de cura do seu corpo.

Cavalinha

A cavalinha é uma erva que contém inúmeros ingredientes saudáveis, como manganês, potássio, e silício. O silício encontrado na erva ajuda na recuperação dos ligamentos e das conexões lesionadas. Esse medicamento pode ser usado como um extrato, coloque 10 gotas em 1 copo de água e consuma 6 vezes ao dia até que os sintomas desapareçam. Ou você pode beber um chá; coloque 2 colheres de chá de cavalinha em água quente, e deixe descansar por 15 minutos. O medicamento pode ser consumido em uma dosagem de 4 xícaras por dia.

Cúrcuma

Se estiver tomando suplementos a base de bromelaína, você pode também consumir cúrcuma para intensificar o efeito. Tome 500 mg por dia para acabar com a inflamação e o inchaço. Consuma a erva 3 vezes ao dia entre suas refeições.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media