Remédios caseiros para ficar mais alto

Escrito por lee morgan | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
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Remédios caseiros para ficar mais alto
Você pode fazer algumas coisas em casa enquanto ainda é jovem para aumentar sua altura (young tall looking boy image by Ramona smiers from Fotolia.com)

Após a puberdade, o corpo humano geralmente para de crescer. Isso acontece em torno dos 16 anos para as meninas e 18 para meninos. Embora não aja muita evidência para apoiar a ideia de que se pode crescer ainda mais na vida adulta além de, talvez, desenvolver uma melhor postura, existem várias maneiras de estimular e maximizar o crescimento durante a infância. Existem várias atividades que você pode fazer em casa para crescer tanto quanto sua genética permitir.

Descanso adequado

Os hormônios de crescimento são substâncias produzidas no cérebro que estimulam o crescimento do corpo até o final da puberdade. A produção desse hormônio é significativamente menor quando a criança não dorme o suficiente. Ir se deitar na hora certa e dormir por um total de oito horas irá promover o crescimento adequado, incluindo a altura máxima.

Alongamento

O alongamento é uma forma eficaz de aumentar a altura, em qualquer idade. Embora o corpo não fique mais alto na vida adulta, alguns exercícios de alongamento melhoram a postura, que muitas vezes adiciona dois ou cinco centímetros de altura a uma pessoa, caso ela normalmente ande curvada. Esses mesmos exercícios podem ter um efeito real sobre a altura durante a puberdade à medida que o corpo se desenvolve. Os exercícios para endireitar e fortalecer a coluna vertebral ajudam permanentemente a melhorar a postura e a altura. A posição cobra, por exemplo, é um alongamento em que a pessoa deita de cara para o chão e levanta a cabeça para cima enquanto arqueia as costas e apoia o peso com as palmas das mãos. A posição do gato é feita ficando sobre as mãos e os joelhos, arqueando e afundando a coluna vertebral repetidas vezes. O alongamento básico das pernas e ficar pendurado em uma barra pelas mãos ou joelhos também ajudam a incentivar a altura.

Respiração profunda

Exercícios de respiração profunda ajudam a aumentar o oxigênio no corpo. Esse oxigênio extra estimula o crescimento e também é um exercício relaxante. Respire pelo nariz por cerca de três a cinco segundos, expandindo o peito e o estômago. Segure o ar por mais três a cinco segundos, estique os músculos abdominais e expire lentamente para liberar o ar. Por outro lado, a respiração superficial pode prejudicar o crescimento.

Alimentação saudável

Quando você come, seu corpo libera insulina. Quanto mais você se alimenta, mais insulina produz. Ela evita a libertação adequada de hormônios do crescimento, responsáveis ​​pela altura. Por tanto, comer grandes refeições desestimula o crescimento máximo. Desenvolva hábitos alimentares saudáveis ​​que durarão a vida inteira e dê ao seu corpo o combustível que necessita para crescer. Comer pequenas porções nutritivas irá impedir que o excesso de insulina impeça a altura.

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