Remédios caseiros para o ganho de peso pelo desequilíbrio hormonal

Escrito por luanne kelchner | Traduzido por caroline zemuner
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Remédios caseiros para o ganho de peso pelo desequilíbrio hormonal
Mulher acima do peso (Creatas/Creatas/Getty Images)

Um dos sintomas comuns do desequilíbrio hormonal é o ganho de peso. A maioria das pessoas não consegue reconhecer que a mudança em seus hormônios pode ser responsável por um ganho de peso repentino e inexplicável. Cuidar da alimentação e fazer mais exercícios são reações apropriadas a alguns quilos extras, mas pode haver alguns tratamentos caseiros para auxiliar na redução do peso.

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Exercício

O desequilíbrio hormonal leva a uma mudança na taxa metabólica. Um pouco de exercício adicional ao seu regime normal pode ser capaz de combater a desaceleração que você está enfrentando com o seu metabolismo. Acrescente um pouco de tempo extra na sua caminhada ou corrida diária para aumentar a queima calórica. Para as mulheres, o ganho de peso pode afetar a área abdominal . Concentre a atenção em exercícios que manterão os músculos dessa região tonificados. O exercício sozinho não reduzirá a gordura da barriga, mas aumentará a musculatura abdominal. Comece acrescentando alguns minutos à sua caminhada diária e aumente aos poucos. Ao praticar exercícios, você deve sempre esforçar-se para alcançar um objetivo que está logo acima do que atualmente consegue realizar. Por exemplo, se andar por 30 minutos todos os dias, acrescente cinco minutos na caminhada e gradualmente aumente para 45 minutos . A atividade extra ajudará a lidar com o metabolismo lento induzido pelo hormônio . Levantar pesos pode ajudar homens com diminuição de testosterona. Quanto mais massa muscular tiver no corpo, maior será a produção de testosterona .

Remédios caseiros para o ganho de peso pelo desequilíbrio hormonal
Exercite-se (Siri Stafford/Digital Vision/Getty Images)

Dieta

O ganho de peso por causa de um desequilíbrio hormonal não significa que você terá que cortar uma quantidade razoável de calorias de sua alimentação, mas indica simplesmente que é necessário reavaliar os alimentos que come todos os dias e fazer algumas escolhas melhores. A gordura em sua alimentação tem um impacto sobre sua produção hormonal. Diminua a ingestão de gorduras trans para incentivar a produção de hormônios. Os ácidos graxos ômega-3 essenciais incentivam a produção de prostaglandinas, que são hormônios que afetam o metabolismo. Escolha peixes oleosos, como o atum e o salmão, para aumentar o consumo dessa gordura saudável. A semente de linhaça e as castanhas são também boas opções para essa dieta. Faça algumas trocas de carne vermelha por peixe toda semana e você, simultaneamente, reduzirá a gordura saturada e aumentará os ácidos graxos ômega-3 do seu organismo.

Remédios caseiros para o ganho de peso pelo desequilíbrio hormonal
O salmão (Jacek Chabraszewski/iStock/Getty Images)

Reposição hormonal natural

As fontes vegetais de hormônios naturais devem ser incluídas na sua alimentação. Alimentos como a soja e a semente de linhaça são ricos em fitoestrógenos que podem corrigir um desequilíbrio hormonal. Substitua uma fonte de proteína de carne magra pelo tofu ou pela soja algumas vezes por semana e assim ajudará a estimular o equilíbrio dos hormônios. Os homens podem usar Ioimbina ou Sabal para ajudar a aumentar os níveis de testosterona. Sempre converse sobre o uso de remédios fitoterápicos com o médico antes de iniciar um novo tratamento. As plantas podem interagir com medicamentos de prescrição que você pode estar tomando para outro problema.

Remédios caseiros para o ganho de peso pelo desequilíbrio hormonal
Grãos naturais (Jovan Nikolic/Hemera/Getty Images)

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