Tratamento para lesão no músculo sartório

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por lívia bono
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para lesão no músculo sartório
O músculo sartório é um músculo longo, preso à parte inferior do quadril externo (muscle 2 image by chrisharvey from Fotolia.com)

O músculo sartório é um músculo longo, preso à parte inferior do quadril externo, que se estende para baixo a partir do quadril, cruza por sobre a parte interna da coxa e se conecta à parte interna do joelho. O músculo sartório geralmente é lesionado ao correr, pular ou devido a uma pancada direta, como no futebol. Dançarinos e ginastas costumam ter essa lesão, que causa dores no quadril e na virilha. O tratamento geralmente inclui uma combinação de aplicações tópicas, medicamentos, alongamentos e exercícios de reabilitação.

Outras pessoas estão lendo

Efeitos de descanso, gelo e calor

Pessoas com lesões no músculo sartório costumam precisar descansar por um período longo para prevenir uma piora da lesão. Durante as primeiras 48 horas, gelo pode ser aplicado para ajudar a reduzir a inflamação e a dor. Ele causa vasoconstrição, que controla a inflamação limitando o fluxo sanguíneo e de fluidos para a área. O gelo deve ser comprimido de encontro à parte central da lesão, que pode ser o quadril, a área da virilha ou a parte interna da coxa. Os médicos também costumam recomendar elevar a área lesionada acima do coração, para reduzir a inflamação. Após a inflamação ter diminuído, calor costuma ser usado para promover o fluxo sanguíneo (com suas propriedades curativas) para a área.

Tipos de medicamentos

Ibuprofeno, naproxeno e outros medicamentos anti-inflamatórios também podem aliviar a inflamação e a dor. Esses medicamentos agem como inibidores de Cox-2 e impedem que essas enzimas e prostaglandinas (químicos) reajam como costumam fazer em diversas lesões. Isso ajuda a mitigar a dor e o inchaço. Unguentos tópicos, como Bengay, também podem ser eficazes no tratamento de uma lesão do músculo sartório. Em casos mais severos, esteroides podem ser prescritos.

Tipos de exercícios de alongamento e massagem

Quando o inchaço e a maior parte da dor melhorarem, exercícios de alongamento podem ser implementados para fazer com que o músculo sartório se acostume novamente ao movimento. Alongamentos também promovem o fluxo sanguíneo para a área, o que ajuda a soltar o músculo, que pode endurecer durante períodos de inatividade, especialmente em pessoas mais velhas. Alongamento regular, mesmo após a lesão ter sarado, ajudará a impedir novas lesões. Massagem é usada ocasionalmente para promover fluxo linfático e sanguíneo, relaxar o músculo, aliviar espasmos, reduzir possível tecido cicatrizado e aumentar a cura do tecido muscular.

Tipos de exercícios de resistência

Quando uma pessoa alongou de modo adequado seu músculo sartório por um longo período, pode estar pronta para um pouco de exercícios de resistência. Exercícios de flexão do quadril sentados ou em pés costumam ser recomendados para aumentar a força. Exercícios de flexão têm por objetivo propiciar tensão, enquanto a pessoa empurra as pernas juntas (sentada) ou para trás (em pé). Ambos esses movimentos podem ajudar a aumentar a força no músculo sartório lesionado. Extensões dos joelhos também aumentam a força nas seções do músculo sartório da parte interna da coxa e do joelho.

Prazo

Não há um prazo estabelecido para superar uma lesão ao músculo sartório. Os que forem mais proativos no tratamento de suas lesões podem esperar se curar mais rapidamente do que outros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível