Remédios para enxaquecas

Escrito por lynn dosch | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios para enxaquecas
Existem vários tipos de remédios disponíveis para ajudar com os sintomas da enxaqueca (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Embora enxaquecas assumam várias formas, elas frequentemente ocorrem como uma dor de cabeça latejante de um lado acompanhada de náusea, vômitos, e sensibilidade à luz e ao som. Alguns pacientes experienciam um distúrbio visual chamado de "aura" antes da dor de cabeça, e outros talvez experienciem irritabilidade e confusão nos dias anteriores ou logo após um ataque. Embora os pesquisadores estejam incertos das causas da enxaqueca, vários tipos de remédios estão disponíveis para auxiliar com os sintomas.

Outras pessoas estão lendo

Analgésicos

Remédios encontrados nos balcões de qualquer farmácia como o ibuprofeno, paracetamol e aspirina podem ajudar a aliviar dores leves a moderadas de enxaquecas. Medicações que contêm cafeína podem trazer um alívio mais rápido. Uma desvantagem do ibuprofeno é que ele pode causar dores estomacais em algumas pessoas.

Triptanos

Os triptanos são agonistas de serotonina, remédios que ativam os receptores de serotonina. Eles não apenas ajudam a aliviar os sintomas da enxaqueca como também aliviam outros sintomas como a sensibilidade à luz, náusea e a sensibilidade ao som. Os triptanos vêm em formato de tablete, e alguns tipos também estão disponíveis como pastilhas dissolúveis, sprays e injeções. Ironicamente, a náusea é um efeito colateral desses remédios, assim como a tontura e uma sensação de fraqueza muscular. Não os tome se já lhe falaram que você corre o risco de ter um ataque cardíaco ou um derrame.

Antidepressivos tricíclicos

Embora alguns antidepressivos como o Zoloft e o Prozac não façam nada para tratar os sintomas de enxaquecas, uma classe específica chamada de antidepressivos tricíclicos estão entre os primeiros tratamentos que seu médico pode considerar, de acordo com o médico Jerry W. Swanson, um neurologista da Mayo Clinic, nos EUA. Os médicos acreditam que esses remédios funcionam afetando os níveis de serotonina, um neurotransmissor usado pelas células no sistema nervoso central para transmitir os impulsos. Os efeitos colaterais podem incluir boca seca, sonolência e constipação.

Matricária

A matricária é frequentemente usada como um remédio para enxaquecas na medicina complementar. É uma erva comum na América do Norte e tem mostrado fornecer alívio aos que sofrem com enxaquecas se for tomada diariamente. A dosagem normal para um adulto é 100 a 300 mg até quatro vezes ao dia. Os suplementos de matricária podem ser encontrados em lojas de alimentos naturais e saudáveis. Os efeitos colaterais podem incluir distúrbios digestivos e provavelmente úlcera na boca se a matricária for tomada na forma de folha e mastigada. Já que ela pode fazer você sangrar mais que o normal, não tome se tiver algum distúrbio de sangramento ou se estiver tomando anticoagulantes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível