Remédios com ervas para ajudar a parar de fumar

Escrito por luanne kelchner | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios com ervas para ajudar a parar de fumar
Conheça tratamentos naturais com ervas que podem lhe ajudar a parar de fumar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Parar de fumar é uma das melhores coisas que você pode fazer por sua saúde. Para obter sucesso nessa tarefa será preciso apoio, determinação e um método para lidar com os sintomas de abstinência que vão surgir quando iniciar o processo para parar de fumar. Remédios de ervas estão disponíveis para lidar com esses sintomas de uma forma natural.

Outras pessoas estão lendo

Valeriana

Valeriana é comumente utilizada como sedativo e pode aliviar os sintomas da abstinência. Ela possui um efeito calmante e é usada em conjunto com outras ervas para criar um antidepressivo. A Valeriana também pode ajudar a aliviar ansiedade por conta própria, o que é muito comum entre os sintomas da abstinência. Essa planta é uma erva muito segura para se utilizar no tratamento da abstinência do fumo e pode ser usada de 4 a 6 semanas. Utilize-a dentro desse período de tempo e então pare esse tratamento por pelo menos uma semana antes de começar novamente.

Erva de São João

A erva de São João é utilizada para ajudar com os sintomas de abstinência do cigarro devido a sua habilidade de tratar ansiedade, depressão, ajudar o sistema imunológico e de ser um tônico para a respiração. Essa erva é bem conhecida por melhorar o humor e pode diminuir a sensação de "pavio curto", que é comum na abstinência da nicotina. Discuta a utilização dessa erva com seu médico se você também estiver consumindo medicamentos para tratar HIV, drogas para quimioterapia ou anti-histamínicos. Os médicos também vão lhe pedir para parar de usar a erva de São João por pelo menos sete dias antes de uma cirurgia programada, pois ela pode interferir com as medicações utilizadas durante esse procedimento.

Palha de aveia

A palha de aveia age no sistema nervoso central e o estimula a aumentar a quantidade do fluxo sanguíneo no corpo. Esse efeito é muito útil para ajudar com a abstinência de nicotina.

Calamus

Calamus é normalmente utilizada para as pessoas que sofrem com falta de apetite. Essa erva ajuda o estômago com problemas como gastrite, cólicas, hiperacidez e flatulência. Quando é utilizada, ela diminui o prazer proporcionado pelo tabaco e pode ser muito útil para acabar com o hábito de fumar.

Lobelia

Lobelia é utilizada para tratar a abstinência de nicotina por possuir um efeito similar no sistema nervoso central, mas sem as toxinas. Ela também é um estimulante fornecido aos pacientes com asma, assim como para os que sofrem com enfisema, pneumonia e tosse crônica.

Raiz de Ginseng

Ginseng pode prevenir que a dopamina seja liberada após um fumante acabar de fumar. Isso pode ajudar a parar de fumar ao eliminar o prazer que é obtido com o cigarro. Eventualmente, o desejo de fumar será eliminado. Isso não afeta os sintomas da abstinência que são presentes quando se para de fumar, mas pode ser usada como uma ferramenta no arsenal contra a nicotina e o fumo.

Combinação de ervas

Pode ser benéfico utilizar uma variedade de ervas quando se tenta parar de fumar. Todas essas ervas possuem um efeito diferente em diferentes aspectos do vício e da abstinência da nicotina. Discuta a utilização de uma combinação dessas ervas com um profissional da área para obter os melhores benefícios com um programa natural para parar de fumar. Um plano pode ser concebido especialmente para você ao visitar um profissional que trabalha com tratamento de ervas para criar um remédio para parar de fumar. Lembre-se de deixar seu médico saber quando você estiver usando um remédio de ervas, pois podem existir interações entre esse tipo de medicamento natural e as drogas prescritas que seu doutor pode lhe fornecer. As ervas podem ser encontradas em lojas de alimentos saudáveis ou podem ser requisitadas pela loja se não estiverem disponíveis imediatamente. Algumas ervas também são disponibilizadas em cápsulas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível