Remédios holísticos para um filhote de cão resfriado

Escrito por christie gross | Traduzido por gabriela bazzo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios holísticos para um filhote de cão resfriado
Combata os sintomas da gripe do seu cão com remédios caseiros (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Filhotes pegam resfriados da mesma forma como as pessoas - pelo contato com bactérias ou vírus presentes no ar que entram no duto nasal. Um filhote de cachorro resfriado vai espirrar, seus olhos irão lacrimejar e seu nariz vai escorrer, o que fará com que ele esfregue a pata ou lamba seu rosto em busca de alívio. Se um resfriado não for tratado durante um longo período, isso vai enfraquecer o sistema imunológico do filhote, tornando-o suscetível a uma infecção respiratória mais graves, como pneumonia e bronquite. Por isso, consulte um veterinário se os sintomas do resfriado do seu cachorro persistirem por uma semana ou mais, ou quando sua respiração se tornar tão difícil que ele seja incapaz de dormir confortavelmente. Um antibiótico geralmente não vai curar um resfriado, mas há uma série de remédios holísticos e naturais para restabelecer a saúde do seu cão.

Outras pessoas estão lendo

Respo-K

O Respo-K é um remédio homeopático disponível no mercado americano, mas que pode ser comprado pela internet. Ele é formulado especialmente para cães e gatos e é composto por uma série de ervas que visam aliviar cães de todas as idades de incômodos respiratórios, incluindo resfriados. Essa medicação funciona melhor para reforçar o sistema imunológico do animal e fortalece a função pulmonar e a saúde dos seios nasais, abrindo as vias respiratórias e aliviando a congestão. O produto é seguro para os filhotes e não oferece efeitos colaterais. O remédio vem em comprimidos com doses apropriadas baseadas no peso do animal. O uso regular do Respo-K surte efeitos positivos, mas o remédio já começa a fazer efeito após a primeira dose.

Ervas e vitaminas

Várias ervas, como folhas de verbasco e flor de sabugueiro, são úteis para aliviar e prevenir os sintomas de gripes em caninos. A prata coloidal elimina constipações em alguns cães, de acordo com o site Pet Alive. Se você suspeitar que um cachorro está resfriado, você pode dar-lhe um quarto de um comprimido de vitamina C por até quatro dias. Você também pode complementar sua dieta com alho, zinco e rosa mosqueta. A dose irá depender do tamanho do cão. Quando não há melhora e os sintomas se agravam, você deve consultar um veterinário para descartar uma infecção mais grave.

Dieta de comidas cruas

Veterinários holísticos sugerem alimentar um filhote de cachorro com uma dieta crua de ingredientes de consumo humano para garantir a nutrição de que ele precisa, de acordo com o Pet Alive. A comida comercial para cães contém produtos químicos, conservantes e outras adições, e muitas vezes não dão a seu animal de estimação as vitaminas de que ele precisa. Uma dieta composta de carnes cruas ou levemente cozidas, como carne e frango e legumes crus ou cozidos no vapor, tais como espinafre, brócolis e batata doce, juntamente com uma colher de chá de azeite por dia fornecem os nutrientes para fortalecer o sistema imunológico de um filhote de cachorro. Isso irá capacitá-lo para combater a infecção mais rápido. Não é aconselhado mudar a dieta do seu animal de estimação de uma única vez. O correto é começar gradualmente oferecendo frango cozido com um pouco de arroz para incentivar o seu cão a comer se ele tiver perdido o apetite.

Cuidados em casa

Assegure-se de que seu cão descanse bastante, sugere o The Dog Health Guide. Mantenha o animal aquecido e seco, limitando sua exposição a ambientes externos até que ele esteja totalmente recuperado. Deixe um vaporizador com óleo de eucalipto ou coloque seu cão no banheiro com o chuveiro quente ligado para que ele faça uma espécie de nebulização. O vapor ajuda a abrir as vias nasais do animal. Alimente seu animal com canja de galinha morna e muito líquido para eliminar a infecção do seu organismo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível