Saúde

Remédios naturais contra pulgas em filhotes de gatos de 2 meses

Escrito por susan paretts Google | Traduzido por julio vizo
Remédios naturais contra pulgas em filhotes de gatos de 2 meses

Mantenha as pulgas longe de seu gato com remédios naturais

Comstock/Comstock/Getty Images

As pulgas podem infestar filhotes de gatos, causando coceira na pele, anemia e uma infestação de tênias se ingeridas. Segundo o site WebMD, as medicações tópicas podem livrar o animal desta praga, mas alguns contêm inseticidas tóxicos, chamados compostos organofosforados. Para evitar o uso desses produtos, faça remédios à base de plantas para tratar o animal naturalmente.

Outras pessoas estão lendo

Hidrossol

Quando os fabricantes usam ervas para fazer extratos concentrados chamados óleos essenciais através da destilação a vapor, forma-se o hidrossol, um subproduto desse processo. Estes líquidos têm propriedades semelhantes aos óleos essenciais, embora em uma versão muito menos concentrada. Feitos a partir de ervas, segundo Kristen Leigh Bell, autora de "Holistic Aromatherapy for Animals" (em tradução livre, "Aromaterapia Holística para Animais"), você pode usá-los para tratar pulgas com segurança em um filhote de gato, ao contrário de óleos essenciais, que podem intoxicar o animal.O hidrossol que controla pulgas pode ser produzido a partir do cedro, alecrim, lavanda e limão.

Banho e tratamento

Use hidrossol de ervas para repelir pulgas naturalmente da pele e pelagem de um filhote de gato. Segundo Suzanne Catty, autora de "Hydrosols: The Next Aromatherapy" (em tradução livre, "Hidrossol: A Próxima Aromaterapia"), dilua o hidrossol de alecrim ou cedro a 30% em um xampu para animais. Misture o composto com uma quantidade igual de água e use-o para banhar o animal e aliviá-lo das pulgas. Banhe-o cuidadosamente com água morna e despeje o hidrossol sobre a pelagem ainda úmida para acalmar a pele e repelir pulgas naturalmente. Você também pode passar o composto em sua mão e massagear a pele úmida do gatinho com os dedos.

Coleiras de ervas

Faça uma coleira anti-pulga de ervas usando musselina de algodão ou gaze e ervas secas. Misture partes iguais de hortelã, lavanda e alecrim secos, amasse as ervas com um pilão para transformá-las em um pó grosso. Enrole o pano com as ervas várias vezes, para formar um tubo, e amarre a coleira levemente ao redor do pescoço do animal. Ative-a borrifando um hidrossol de combate a pulgas, como lavanda, cedro ou alecrim, como explica Kristen Leigh Bell. Você também pode usar as ervas em pó para fazer o seu próprio anti-pulgas, que deve ser aspergido diretamente sobre a pele do animal e nos arredores da casa.

Considerações e precauções

Use o hidrossol e coleiras anti-pulgas de ervas para repelir pulgas do seu filhote de gato a partir dos dois meses de idade. Se preferir comprar um produto industrializado à base de plantas, como um spray, coleira ou xampu, certifique-se de que ele não contenha óleos essenciais, porque os gatos não conseguem metabolizá-los. Algumas coleiras de ervas disponíveis comercialmente são embebidas em óleos essenciais e, portanto, não devem ser usadas nesses animais. Compre produtos feitos especificamente para gatos, e não para cães. Entre os banhos, borrife hidrossol de lavanda ou camomila na pele do animal, se vê-lo se coçando. Estas ervas não apenas repelirão as pulgas, mas também aliviarão a coceira na pele.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media