Remédios naturais para sangramento durante a menopausa

Escrito por juliana robertson | Traduzido por vanessa santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios naturais para sangramento durante a menopausa
Hemorragias durante a menopausa são frequentes e podem ser aliviadas com ervas naturais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Muitas mulheres passam por hemorragias durante a menopausa, geralmente causadas por desequilíbrios hormonais que ocorrem enquanto o organismo está completando o processo. Se você está em um estado menopausal (ausência de menstruação por 12 meses) e tem episódios de sangramento, há remédios que podem reduzir ou parar o fluxo. Antes de se automedicar, consulte um médico para descartar quaisquer problemas médicos subjacentes.

Outras pessoas estão lendo

Remédios

Remédios à base de ervas para a menopausa são mais eficazes quando usados em conjunto com uma dieta básica e hábitos saudáveis. Fitoterapeutas chineses têm relatado o sucesso da aplicação desses remédios para tratamento da hemorragia. O uso individual resulta em melhorias significantes dos sintomas.

A Packera aurea é uma erva que contém estrógenos vegetais. Mulheres na menopausa podem usá-la para tratar sangramento irregular ou excessivo que ocorre devido às mudanças no organismo.

A Capsella bursa-pastoris, ou bolsa de pastor, é tomada em forma de flor. Ela auxilia a regular os níveis de progesterona e tem propriedades androgênicas. A bolsa de pastor ajuda a regular o sangramento e manchas.

O inhame selvagem é uma alternativa para tratamento hormonal tradicional. Ele é usado como base para muitos cremes de fabricação natural utilizados na redução de sintomas da menopausa. É uma erva estrogênica, cujas propriedades progestogênicas ajudam a aliviar o sangramento pós-menopausa.

A acteia é uma erva menopausal que atua especificamente no útero. Ela contém estrogênios fotoquímicos e vegetais que mimetizam a produção natural de estrogênio pelo organismo, e também é eficaz no controle do sangramento. A erva tem efeitos negativos mínimos, provocando algumas vezes dores de cabeça leves. A acteia tem sido prescrita por médicos alemães desde os anos 1950 para reduzir as cólicas uterinas.

Outras considerações

Alchemilla e Cataranthus são remédios que ajudam a promover a coagulação sanguínea. Também ajuda consumir mais vegetais verdes, como couve, espinafre, aipo e salsinha para ajudar com os sangramentos.

As escolhas nutricionais têm seu efeito no equilíbrio hormonal. Dietas pobres podem aumentar as chances de sangramento durante a menopausa. Recomenda-se uma dieta balanceada para preveni-lo. Tomar suplementos vitamínicos durante a menopausa também ajuda a regular os níveis de estrogênio do seu organismo. Você pode tomar suplementos de vitamina A e do complexo B para amenizar a hemorragia. A vitamina C também é uma boa maneira de auxiliar com os sintomas da pós-menopausa. Bioflavonoides são nutrientes de síntese de colágeno que ajudam a fortalecer os vasos sanguíneos para reduzir o sangramento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível