Remédios populares para bronquite asmática

Escrito por peg robinson | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Asma e bronquite, embora sejam duas condições diferentes, sobrepõe-se em uma área muitas vezes chamada de "bronquite crônica" ou "bronquite asmática". Bronquite asmática ocorre quando o espasmo e a falta de ar comum à asma se combinam com a inflamação das passagens de ar e acumulação com o catarro e muco que ocorrem com a bronquite. A medicina tradicional e a tradição popular comumente tratam a asma e a bronquite com as mesmas substâncias.

Outras pessoas estão lendo

Medicamento para o ambiente

Na medicina tradicional e na medicina popular, uma das primeiras abordagens para bronquite asmática é lidar com as causas ambientais. Reduzir ou eliminar os fatores irritantes, alérgenos e outros elementos do ambiente que possam estar desencadeando ataques de bronquite asmática podem aliviar a condição.

As condições ambientais incluem exposição ao fumo e fumaça, alérgenos como pólen, pelos de animais e alimentos, poluição atmosférica, poeira e partículas abrasivas de sílica, amianto e terra diatomácea. Elas também incluem umidade, calor e frio extremos. Além disso, as causas ambientais também podem incluir perfumes fortes. Algumas pessoas consideram que muitos dos perfumes considerados eficazes no tratamento de bronquite asmática são potenciais candidatos para gerar um ataque de bronquite.

O principal objetivo deve ser adaptar o ambiente para eliminar ou controlar os elementos causadores de bronquite. Isso pode incluir desistir de substâncias (como o tabaco), remover ou reduzir substâncias através do uso de aparelhos como filtros de ar, aspiradores de filtro e constante limpeza ou escapar dos elementos causadores mudando-se para um ambiente completamente diferente, como mudar-se de um ambiente úmido e quente para um ambiente fresco e seco.

Medicamento para o interior

Terapias populares para bronquite asmática incluem alguns medicamentos tomados internamente. Muitos são comuns no cotidiano, embora nem sempre vistos como "remédios". Café, chá e Coca-Cola são todos recomendados devido à cafeína. Bebidas quentes, chás e tisanas ou infusões de ervas comumente são recomendados, embora muitas das bebidas e infusões usem ingredientes inesperados. Chás de menta e hortelã, chá de eucalipto, alecrim, anis e gengibre são boas recomendações, assim como angélica e açafrão. O alho em forma de chá e pílula é muito eficiente. A raiz de alcaçuz também é outra boa opção. Quase todo tipo de chá, café ou tisane pode ser misturado com mel, um tratamento regularmente recomendado para asma e bronquite. Sucos quentes como suco de laranja e oxicoco (ou bebidas em pó de laranja com suplementos de vitamina C) também são recomendadas devido ao vapor, aroma azedo e vitamina C que possuem.

Medicamento para o exterior

Outros remédios populares são usados externamente ou parcialmente. A aromaterapia pode fazer uso de qualquer uma das opções listadas anteriormente, chás e fermentados como perfume e geradores de vapor. Muitas das plantas e ervas também são usadas em óleos e pomadas: hortelã-pimenta, hortelã, eucalipto, canela e outros podem ser friccionados sobre a pele do peito ou colocados em copos de vaporizador para impregnar o vapor. Muitos recomendam pomadas comuns como bálsamo de tigre e Vick VapoRub, que são ótimos remédios caseiros.

Apoio externo

Um outro conjunto de métodos para lidar com bronquite asmática inclui o uso de acupuntura, acupressão e técnicas de respiração. Uma profissional acupunturista ou terapeuta de acupressão pode fornecer o serviço. Uma fisioterapeuta pode fornecer ensino sobre técnicas de respiração. No entanto, esses métodos exigem um elevado nível de formação e especialização. Não tente fazê-los por conta própria e sem supervisão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível