Remédios populares para tendinite

Escrito por jonathan mclelland Google | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios populares para tendinite
A casca do salgueiro branco ajuda a aliviar a dor pela tendinite (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

A tendinite ocorre quando os tendões que unem os ossos e músculos juntos ficam inflamados ou se rompem. Os principais sintomas da tendinite incluem sensibilidade localizada, dor e inchaço leve a moderado. Aqueles que tomam parte em atividades vigorosas, tais como tênis, golfe ou levantamento de pesos, geralmente têm algum tipo de tendinite. Embora existam medicamentos sintéticos que tratam a inflamação e a dor, remédios populares fornecem alívio para a dor sem precisar introduzir produtos químicos desnecessários no corpo.

Outras pessoas estão lendo

Compressa de óleo essencial

Compressas de ervas são úteis para tratar o inchaço e dor; elas fazem uso de óleos específicos que tratam delicadamente a inflamação pela tendinite. A termoterapia não é aconselhável para a tendinite, de modo que compressas frias que são infundidas com óleos essenciais estão entre os tratamentos com base em ervas mais eficazes.

Misture cinco gotas de óleo de eucalipto, lavanda e óleo de camomila em 88 ml de água fria. Embeba uma atadura nesta solução durante 5 minutos e, em seguida, enrole firmemente em torno da área do corpo que está sofrendo de tendinite. Deixe por uma hora e depois lave a área com um pano que tenha sido levemente umedecido com água fria. Repita diariamente para controlar a dor e reduzir o inchaço suave.

Erva de São João

As propriedades da erva de São João são comumente usadas ​​para tratar a inflamação e reduzir a dor leve que está associada à tendinite. O principal ingrediente ativo nesta erva é a hipericina, a qual tem propriedades anti-inflamatórias fortes. Este ingrediente é capaz de penetrar na pele e tratar articulações, tendões e ligamentos com segurança quando usado ​​externamente como um tratamento tópico.

Esfregue uma colher de sopa de erva de São João diretamente sobre a área que está inchada ou com dor pela tendinite. Massageie suavemente sobre a pele durante 15 minutos para permitir absoção máxima pela pele. Repita esse processo duas vezes por dia até que os sintomas tenham desaparecido.

Chá da casca do salgueiro branco

O uso da casca do salgueiro branco remonta a 400 aC, quando Hipócrates prescreveu aos pacientes mastigar a casca por suas propriedades anti-inflamatórias e para redução da febre. Desde então, a casca de salgueiro branco tem sido usada principalmente para dores articulares que estão associadas à tendinite.

Compre a versão seca da casca de salgueiro branco em qualquer loja de ervas e comece o tratamento fervendo 230 ml de água. Adicione 1 a 2 colheres de chá da casca seca na água fervendo e deixe que a erva ferva na água durante 15 minutos. Cubra o chá e deixe em infusão por 30 minutos. Com uma peneira, retire a casca de salgueiro branco do chá e consuma duas vezes por dia. Para adoçar, adicione uma colher de sopa de néctar de agave e mexa por 1 minuto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível