Remédios com suco de limão e mel

Escrito por katherine martinelli | Traduzido por marla maisonnett
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Remédios com suco de limão e mel
O mel pode ter propriedades que combatam o câncer (honey image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Tanto o suco de limão como o mel são conhecidos como energizantes naturais e estimulantes do sistema imunitário. Combinados de diversas maneiras, o limão e o mel podem fazer remédios caseiros para vários tipos de doenças comuns, desde gripe até cãibras nas pernas. Muitos desses remédios têm sido usados ​​em casas ao redor do mundo por milhares de anos.

Outras pessoas estão lendo

Tosse e resfriados

O suco de limão é rico em vitamina C; já o mel possui propriedades antioxidantes. Muitos remédios contra a gripe e resfriados pedem uma combinação de suco de limão, mel e água quente. Essa bebida também é considerada preventiva. Alternativamente, faça uma xícara calmante de chá de gengibre com água fervente, gengibre fresco, fatias de limão, alho amassado e mel. Um xarope bem conhecido pode ser feito combinando o suco de limão, glicerina e mel. Para acalmar uma garganta irritada, tente misturar partes iguais de limão e mel com uma pitada de pimenta caiena.

Problemas estomacais

Acredita-se que consumir suco de limão diluído em mel purifica o sangue e alivia o desconforto abdominal. Misture partes iguais de suco de limão e mel -- cerca de uma colher de sopa de cada -- para acalmar náuseas, indigestão e queimação. Afirmam que a mistura de limão exprimido fresco e leite de cabra cura a diarreia. Tomado três vezes ao dia, um tônico de hortelã, suco de limão e mel pode ajudar o enjoo matinal.

Dores e mazelas

Suco de limão diluído pode ajudar nas cãibras menstruais e no sangramento excessivo. Para aliviar as dores nas pernas causadas pela tensão muscular, tome uma mistura de suco de limão, mel e água morna duas vezes ao dia. Dizem que esse remédio demora uma semana para ter um efeito completo. Ingerir mel também pode amenizar as ressacas.

Perda de peso

Beber suco de limão de manhã é considerado por alguns uma forma de prevenir a constipação e ajuda na perda de peso, em parte, pela redução da retenção de água. Quando feito diariamente antes de ingerir alimentos, é como uma dieta popular. Ingerida depois de uma refeição, a mesma mistura pode ser digestiva e pode ajudar a desintoxicar o corpo. Mel também pode ser utilizado como um substituto do açúcar para reduzir calorias.

Outros tratamentos

Limão e mel também têm a reputação de ajudar nos soluços. Misture uma parte de mel para duas de limão e uma pitada de sal. Graças ao ácido cítrico encontrado nos limões, se ingerida algumas vezes por dia, a mistura de suco de limão, água e mel cura o mal hálito. Mel misturado em leite quente ou com chá de camomila pode relaxar o corpo e aliviar a insônia. Aplicar mel e/ou suco de limão fresco sobre a acne pode ajudar na cura. Vapor composto de mel quente, água e limão para inalação pode agir como um energizante natural.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível