Remova o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento

Escrito por paul vaughn | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os sensores de temperatura do líquido de arrefecimento muitas vezes se corroem após longo tempo de uso. Esse sensor envia um sinal para o computador de controle do motor, registrando no medidor de temperatura do motor localizado no painel de controle do motorista. Alguns veículos não usam um medidor de temperatura do motor. A temperatura do motor simplesmente é mostrada como uma luz de alerta indicando uma condição de superaquecimento. Quando o sensor do líquido de arrefecimento está corroído, ele fornece uma leitura com defeito para o computador do motor, que indicará uma condição de superaquecimento, sem que haja uma.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Luvas de mecânico
  • Chave de extremidade aberta
  • Conjunto de soquete e catraca (opcional)
  • Cobertura para paralama
  • Óculos de segurança

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Encontre o sensor de temperatura no bloco do motor, no lado do motorista do compartimento do motor. Ele está parafusado no bloco e tem um cabo de fio condutor para a fiação do motor. Depois de localizar o sensor, desligue o fio condutor que vai para o sensor com uma chave de extremidade aberta. Inspecione os fios condutores para ver se há isolamento descolorido e derretido. Caso haja, será preciso que você substitua o fio condutor.

  2. 2

    Para evitar queimaduras, certifique-se de que o motor esfriou o suficiente. Utilize a chave soquete e catraca ou chave de extremidade aberta para soltar o sensor de temperatura. Gire a catraca no sentido horário até que o sensor esteja solto o suficiente para girar à mão. Desparafuse o sensor e remova-o do bloco do motor.

  3. 3

    Verifique se o sensor de temperatura possui corrosão, e se o fio condutor apresenta danos. Substitua o sensor e reconecte o fio condutor. Ligue o motor e deixe-o aquecer até a temperatura de funcionamento. O ventilador de arrefecimento deverá ligar automaticamente conforme a temperatura do motor aumenta.

  4. 4

    Utilize luvas em suas mãos para espremer a mangueira de entrada, sentindo se há pressão. Se houver, isso significa que o líquido de arrefecimento está fluindo para manter a temperatura de funcionamento do motor. Agora, verifique no painel do carro o medidor de temperatura do motor ou luz de alerta para ver se está lendo corretamente.

Dicas & Advertências

  • Use luvas de mecânico durante este procedimento para evitar queimaduras. Óculos de segurança também devem ser usados. Tome cuidado para não atravessar o segmento do novo sensor, caso contrário o bloco do motor será danificado.
  • Para evitar queimaduras graves, deixe o motor esfriar antes de realizar este procedimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível