Como remover um nome de um contrato de locação

Escrito por robert lee | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como remover um nome de um contrato de locação
Para remover o seu nome de um acordo de aluguel pode ser necessário negociar (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

É fácil escrever uma carta para remover um nome de um contrato de locação. Obter a anuência do agente locador é muito mais difícil, e muitas vezes impossível, sem negociação. Aqueles que procuram remover seus nomes desses documentos podem estar querendo sair de uma situação que já não lhes interessa mais. Comunicar seu interesse por escrito ao locador é uma jogada inteligente, mas requer reflexão e uma análise cuidadosa.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Leia os termos e condições do seu contrato de aluguel para determinar se o proprietário violou o acordo de alguma forma. Alguns exemplo disso incluem a ausência de reparos relacionados com a segurança e o conforto, como um buraco no telhado ou uma lareira que não funciona em pleno inverno. Siga a mesma estratégia, se você está tentando remover seu nome de algum outro tipo de contrato de locação.

  2. 2

    Considere outros termos do contrato, inclusive as cláusulas de rescisão antecipada, se for o caso, pois elas permitem a rescisão dentro do prazo determinado e mediante o pagamento de uma multa, mas a rescisão irá exigir que os inquilinos se mudem ou assinem um novo contrato, e os mesmos precisam concordar com qualquer alteração que lhes diga respeito, inclusive a responsabilidade financeira referentes aos demais termos do acordo.

  3. 3

    Contate um advogado imobiliário para rever os fundamentos legais para a remoção do seu nome. Você pode obter assistência jurídica gratuita em um escritório de assistência jurídica local ou em uma organização similar sem fins lucrativos. Encontre informações de contato na sua região, ligando para o Tribunal de Pequenas Causas.

  4. 4

    Escreva uma carta com base em sua revisão do contrato de locação, e na consulta com o advogado. Se não houverem opções legais disponíveis, diga ao senhorio logo no primeiro parágrafo que você deseja remover seu nome do contrato de locação de apartamentos nos próximos cinco dias úteis. Exponha enfática e claramente no próximo parágrafo que por razões pessoais, você não pode e não vai permanecer no apartamento.

  5. 5

    Exponha no terceiro parágrafo que você deseja negociar um acordo que seja justo e que permita a remoção de seu nome do contrato. Também afirme que consultou um advogado, mas que gostaria de resolver o assunto amigavelmente.

  6. 6

    Termine a carta pedindo ao locador para entrar em contato com você para juntos encontrarem uma solução razoável.

Dicas & Advertências

  • É necessário um tom firme na carta para que o proprietário saiba que você quer negociar. Há algumas soluções possíveis, inclusive pagar uma taxa de rescisão antecipada e convencer seus colegas a se mudarem para um apartamento menor. Considere sua carta simplesmente como a abertura em uma negociação que pode levar algum tempo. Será necessária uma negociação diplomática, mas profissional, pois é improvável que o proprietário simplesmente permita que você se retire do contrato de locação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível