Répteis que respiram pelos pulmões

Escrito por melanie cheung | Traduzido por filipe monteiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Répteis que respiram pelos pulmões
Todos os répteis respiram pelos pulmões. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O reino animal é dividido em seis categorias: aves, peixes, anfíbios, insetos, mamíferos e répteis. A maioria das pessoas está familiarizada com répteis como os crocodilos, glamourizada como a fera de séries populares de televisão como "Crocodile Dundee" e "O Caçador de Crocodilos". No entanto, a família dos répteis é constituída por um conjunto muito mais amplo de criaturas do que apenas crocodilos e jacarés. Com a exceção de algumas espécies raras, todos os répteis respiram ar, põem ovos e tem a pele coberta de escamas. Enquanto algumas espécies de répteis evoluíram para usar outros métodos para ajudar na respiração, todos os répteis têm pulmões, que são sua principal fonte de respiração.

Outras pessoas estão lendo

Características dos répteis

Répteis são divididos em quatro ordens: Crocodilia, Spenodontia, Squamata, e Testudines. Crocodilia, como o nome sugere consistem de mais de 23 espécies de crocodilos, gaviais, aligátores e jacarés. Squamata são um grande grupo de animais reptilianos consistindo em lagartos e cobras. Spenodontia são um pequeno grupo de répteis consistindo de duas espécies, incluindo um réptil parecido com um lagarto que existe na Nova Zelândia, chamado tuatara. Testudines classifica as tartarugas e jabutis. Todos os répteis respiram através dos pulmões, porém a maioria varia em seus métodos de respiração e métodos secundários de troca gasosa.

Todos os répteis usam os pulmões para respirar, mas certos tipos evoluíram para desenvolver métodos secundários em assistência respiratória.

Respiração nas tartarugas

A respiração das tartarugas é sistematicamente bastante complexa. Os pulmões de um tartaruga estão ligados à parte superior da concha rígida, que não permite muito espaço para a expansão durante a inalação. Enquanto a principal fonte de respiração da tartaruga vem dos pulmões, elas adaptaram métodos para contornar as suas próprias limitações. Algumas tartarugas têm uma camada de músculo que envolve os pulmões. Este músculo se contrai, permitindo que as tartarugas respirem enquanto descansam. Algumas tartarugas colocam seus membros para fora de seus cascos, a fim de empurrar o ar de seus pulmões e inalar uma vez que seus membros se prolonguem. Tartarugas tomam grandes quantidades de ar e armazenam em seus pulmões, em vez de ter respirações curtas como os humanos. Por essa razão, elas são capazes de passar longos períodos de tempo entre respirações. Tartarugas aquáticas têm evoluído para modificar seu sistema respiratório ao longo do tempo. Elas têm a pele mais permeável do que a maioria dos outros répteis escamosos, permitindo alguma troca gasosa. Elas armazenam oxigênio na cloaca, que é um órgão encontrado em todas as aves, répteis e anfíbios.

Respiração dos s

Os Squamatas usam os músculos que se encontram ao longo das vértebras para ventilar os pulmões. Este é o mesmo músculo que permite que os Squamates se movam. Por esta razão, Squamates devem prender a respiração quando se movimentam, no entanto, algumas espécies de usar os músculos da parte de baixo da boca para respirar, enquanto estão em movimento.

Respiração dos Crocodilians

Crocodilos podem ser mais semelhantes aos seres humanos do que se poderia pensar. Eles têm um diafragma, muito semelhante ao de um mamífero. No entanto, a estatura dos Crocodilianos causa maiores dificuldades para respirar, pois há menos espaço para a expansão pulmonar. Crocodilianos respiram puxando o músculo pubiano e trazendo o fígado para baixo para abrir espaço para os pulmões se expandirem.

Palatos secundários

A maioria dos répteis têm um palato secundário, que permite a respiração durante a deglutição de alimentos. Os Crocodillia também têm um palato secundário, que permite que elas continuem a respiração durante longos períodos de tempo, enquanto estão na água.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível