Responsabilidades de um empreendedor

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Responsabilidades de um empreendedor
O empreendedor deve criar seu próprio plano de negócios (business woman. businesswoman. image by Kurhan from Fotolia.com)

Os empreendedores desempenham um papel importante na economia, pois criam muitos empregos. Eles atuam em várias indústrias diferentes, incluindo a de restaurantes, softwares de computador e consultoria. Seus deveres vão depender do tipo de negócio que possuem. Por exemplo, empreendedores de vendas diretas passam a maior parte do seu tempo vendendo seus produtos. Entretanto, existem certas responsabilidades que são comuns a todos.

Outras pessoas estão lendo

Financiamento

Cada empreendedor é responsável pelo financiamento de seus negócios, quando está começando ou para manter sua empresa crescendo. A quantidade de dinheiro que vai investir depende muito da estrutura do seu negócio. Por exemplo, um proprietário individual será responsável por 100% do investimento. Já empreendedores com parceiros podem reunir seus recursos financeiros.

É possível financiar seu negócio de várias maneiras. Pode-se usar dinheiro de uma poupança, ou tentar um empréstimo no banco ou em instituições de financiamento às micro e pequenas empresas. Os empreendedores geralmente vão precisar fornecer informações detalhadas sobre seus negócios para obter um empréstimo. Por exemplo, a maioria das instituições financeiras vão exigir que os proprietários forneçam uma previsão de vendas para conseguir o empréstimo.

Contratação e treinamento de funcionários

Empreendedores são responsáveis por contratar e treinar os funcionários. A maioria coloca anúncios em jornais quando têm vagas, enquanto outros usam agências de emprego ou procuram por empresas terceirizadas para encontrar empregados com a experiência adequada.

Existem vários métodos de treinamento disponíveis. O treinamento na função é altamente eficaz para empregados que trabalham por hora. Por exemplo, um dono de restaurante pode treinar um empregado sobre como usar a caixa registradora. Empreendedores também podem criar manuais de treinamento sobre vários procedimentos operacionais. Também podem fazer com que seus funcionários participem de seminários online, ou seminários pela internet, para treinamento em áreas especiais, como administração e gerência.

Investir em publicidade e monitorar seus resultados

Empreendedores investem em anúncios para seus negócios. Por exemplo, os que trabalham com pedidos via Correios podem colocar anúncios classificados em revistas, ou enviar cartões promocionais para consumidores que geralmente compram seu tipo de produto. Empreendedores online frequentemente submetem o endereço de seus websites a várias páginas de busca, tais como Yahoo! e Google.

Um empreendedor geralmente testa os anúncios para se assegurar que estão ajudando a empresa a lucrar. Uma maneira de monitorar anúncios é colocar neles uma palavra-chave. Por exemplo, um empreendedor pode adicionar "Deptº MO1" ao seu endereço em um anúncio classificado, o que indicaria a edição de janeiro de uma determinada revista. Desta forma, ela poderá saber quantas respostas e pedidos foram originados especificamente a partir desta publicação.

Os retornos da publicidade são lentos, de acordo com instituições de apoio à pequena empresa. Por isso, é necessário repetir seus anúncios frequentemente para colher os plenos resultados da propaganda.

Impostos

Empreendedores responsáveis pagam seus impostos, controlando sua receita e gastos ao longo do ano. Os impostos serão pagos em cima dos lucros anuais. Os empreendedores devem reportar seus ganhos de acordo com as regras de seu país, e também devem pagar impostos à Previdência Social.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível