on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Resumo de antropologia

A definição simples de antropologia é o estudo das pessoas. Os antropólogos podem estudar qualquer grupo, e podem estudar tanto aspectos culturais quanto biológicos do grupo. A antropologia é geralmente abordada usando quatro métodos em quatro subcampos.

A arqueologia envolve o estudo dos povos antigos através de fósseis de artefatos (archeological digging of ancient burial image by Kashtalian Ludmyla from Fotolia.com)

Subcampos

Os antropólogos costumam ter formação em uma das quatro principais subáreas: sociocultural, biológica, linguística ou arqueologia. Uma pesquisa antropológica completa inclui a integração de aspectos de todos os quatro tipos de antropologia.

Loading...

Métodos

A pesquisa antropológica utiliza quatro métodos comuns. Uma abordagem holística analisa todos os aspectos de um povo, tanto culturais quanto físicos. A antropologia evolucionária analisa um povo a partir de suas origens mais antigas até os dias atuais. Uma ênfase não-ocidental aborda a antropologia comparativa com ênfase nas culturas não-ocidentais, normalmente negligenciadas. O trabalho de campo implica viver no grupo para estudá-lo de uma forma direta.

Equívocos

Muitas vezes, a antropologia é vista apenas como o estudo de lugares estrangeiros e exóticos. Os filmes mostram os antropólogos que vivem entre os povos indígenas da floresta amazônica tropical ou nas Ilhas do Pacífico. Juntamente com essa abordagem de estudos, os antropólogos dedicam-se também à pesquisa da estrutura da mão humana ou a uma comparação da cultura hip-hop em Los Angeles e Nova Iorque.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...