Educação e ciência

Que tipo de roedores as cobras comem?

Escrito por keith ray | Traduzido por daniel tamayo
Que tipo de roedores as cobras comem?

Cobras comem uma variedade de roedores, incluindo ratos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Existem cobras tão pequenas que comem diversos tipos de insetos durante a vida, assim como uma grande píton que é conhecida por comer um veado inteiro. Os roedores, da ordem Rodentia, são um alimento comum para cobras, tanto na natureza quanto em cativeiro.

Outras pessoas estão lendo

Ratos

Existem 51 espécies diferentes de ratos. O rato marrom, Rattus norvegicus, é provavelmente a mais conhecida. Também chamado de rato da Noruega, é um roedor que tem 37,5 a 40 centímetros de comprimento, do focinho até a ponta da cauda. Existem versões domesticadas desse rato. Elas têm diferentes cores, e são mantidas como animais de estimação, em cativeiro. Eles também são dados como alimento por criadores de répteis.

Camundongo

O camundongo é da subfamília Murinae. Há diferentes espécies, incluindo o camundongo doméstico. Essa espécie, o Mus musculus, é provavelmente a mais familiar entre as pessoas, e são uma presa comum para vários tipos de cobra. Elas são atraídas para a casa das pessoas pela presença desses camundongos. Os camundongos domésticos são pequenos, geralmente não pesam mais do que 30 gramas e vivem cerca de 12 a 18 meses na natureza.

Gerbilo

O gerbilo é um tipo de roedor da subfamília Gerbilinae. Existem 103 espécies diferentes. O gerbilo está entre os alimentos das cobras nativas da África, incluindo a píton real, Python regius. Seu tamanho varia, dependendo da espécie, e pode chegar a 25 centímetros do focinho à cauda. Eles geralmente têm hábitos diurnos, mas algumas espécies são noturnas ou vespertinas. Eles preferem habitar áreas secas, incluindo desertos.

Capivaras

A capivara, Hydrochoerus hydrochaeris, é nativa da América do Sul. É o maior roedor do mundo, e pode pesar até 45 quilos quando adulto. Apropriadamente, o maior roedor do mundo é a presa da cobra mais pesada do mundo, a anaconda verde. As capivaras vivem em áreas alagadas e passam muito de seu tempo na água, e geralmente dão a luz a quatro filhotes depois de uma gestação de quatro a cinco meses.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media