Quando é que os seios param de crescer?

Escrito por dana severson | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quando é que os seios param de crescer?
Quando é que os seios param de crescer? (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

A medida que uma menina se transforma em uma mulher, ela geralmente desenvolve o tamanho e a forma dos seios. Para cada menina, isso acontecerá em um momento diferente da adolescência, e para a maioria delas, o crescimento geralmente será iniciado, por assim dizer, durante primeira menstruação. Uma vez que é relativamente óbvio quando o seio começa a crescer, especialmente para a própria menina, ter-se-ia, logicamente, um momento em que o desenvolvimento cessa. Então, quando isso acontece?

Outras pessoas estão lendo

Identificação

A idade em que os seios param de crescer depende de cada organismo. Em geral, as meninas começam a desenvolvê-los em qualquer idade entre os 7 e 13 anos. O crescimento se inicia quando o nível de hormônios femininos aumenta para a quantidade necessária, sendo possível notar os resultados no próprio corpo da adolescente. Normalmente, os seios de uma menina param de crescer em torno dos 17 ou 18 anos, embora alguns especialistas acreditem que eles chegam ao seu tamanho final quando a mulher tiver um filho. No entanto, uma vez que nem todas decidem ser mães, a idade média em que o crescimento cessa é no final da adolescência.

Efeitos

A partir do primeiro surto de crescimento até o final da puberdade, a menina passa por um total de cinco etapas para o crescimento dos seus seios. A primeira é basicamente antes da puberdade. Esta é seguida pela fase "broto", onde os mamilos se alargam, e a área torna-se um pouco sensível ao toque, ficando até dolorosa em alguns casos. A terceira etapa é geralmente acompanhada pela sua primeira menstruação, quando acontece um maior crescimento no tecido mamário. A quarta conduz à forma e ao contorno dos seios, e um aumento é raramente perceptível, embora algumas meninas sofram um crescimento menor. A etapa final é quando os seios deixam de aumentar, o que geralmente acontece em torno do 17º ou 18º aniversário.

Aspectos

Normalmente, uma menina pode descobrir quando os seus seios vão parar de crescer com base no tamanho das mulheres da sua família, visto que a hereditariedade desempenha um papel notório no tamanho dos seios de uma mulher. No entanto, isso não significa que uma menina vai acabar tendo o mesmo tamanho dos seios que a mãe, uma vez que a genética do pai também terá um papel na determinação do crescimento. Basta olhar para as fotos para ver qual é o tamanho predominante dos seios das mulheres da família para ter uma ideia geral do tamanho provável dos seios de uma menina.

Função

Como mencionado anteriormente, muitos especialistas acreditam que os seios de uma mulher nunca estarão completamente crescidos até que ela tenha dado à luz. É durante esse momento na vida em que se encontra qualquer outro crescimento (exceto o ganho de peso). Obviamente, o tamanho aumenta devido à produção de leite, e quando a fase de amamentação estiver completa, uma mulher pode achar que seus seios estão menores ou maiores do que eram antes. Esse é mais um momento em que a genética entra em jogo no tamanho e forma dos seios de uma mulher.

Opinião de um especialista

Geralmente, a menina sofre um crescimento do tecido mamário durante cerca de quatro anos a partir de sua primeira menstruação. E uma vez que não existem duas pessoas iguais, cada uma irá menstruar pela primeira vez em uma idade diferente. Esse evento é, em geral, um bom indicador de quando os seios de uma menina irão realmente começar e parar de crescer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível