O que são sementes de mostarda?

Escrito por melissa hamilton | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que são sementes de mostarda?
Amarela, a mostarda de estádio é feita a partir de sementes de mostarda branca. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As sementes de mostarda vêm do gênero (família) de plantas Brassica que inclui também brócolis, rúcula, nabo e rabanetes. A mostarda como condimento vem de moagem das sementes. Existem três tipos de sementes de mostarda de plantas Brassica, brancas, pretas e marrons. Cada tipo é utilizado para diferentes fins culinários.

Outras pessoas estão lendo

Preta

A mostarda preta é uma semente dura e redonda que pode ser marrom escuro ou preta. Elas são menores do que as sementes de mostarda branca e têm um sabor muito forte. São usadas ​​para fazer vários tipo de mostardas de condimento. A Bordeux é feita a partir da mistura das sementes com vinho fermentado. Já a mostarda Dijon mistura sementes de mostarda preta com vinho, especiarias e sal. A alemã é uma mistura de sementes de mostarda preta e vinagre.

Marrom

As sementes de mostarda marrons são aproximadamente do mesmo tamanho da mostarda preta e variam em cor do castanho claro ao castanho escuro. A mostarda marrom é menos picante do que as sementes de mostarda preta, porém é mais do que a branca. As sementes são moídas e misturadas com outros temperos para criar pastas de caril e pó. Elas também podem ser usadas para fazer o óleo de mostarda, que é um ingrediente em muitos pratos indianos.

Branca

A mostarda branca tem o sabor mais suave entre qualquer grão de mostarda e é utilizada em vários pratos culinários. As sementes de mostarda branca também são redondas e duras, de cor bege ou amarelo claro. Elas têm o exterior da pele removida antes de ser utilizada. São utilizadas em condimentos de picles ou em mistura de especiarias para carne e frutos do mar. A mostarda americana de estádios e a mostarda inglesa são feitas a partir de sementes de mostarda branca. A americana é ligeiramente picante, feita por moagem das sementes e misturando-as com vinagre e açúcar. A inglesa é muito picante. Ambas as mostardas obtém a cor amarela com a adição de açafrão.

Mostarda moída

Todas as três sementes de mostarda podem ser moídas e usadas como tempero. A mostarda moída (algumas vezes relacionadas à mostarda em pó) é utilizada na maionese e em alguns molhos para saladas como um emulsionante. A mostarda em pó é usada também como aromatizante em molhos de churrasco, feijão, ovos cozidos e succotash.

Fins medicinais

A mostarda tem sido utilizada ao longo da história para diferentes usos medicinais. As sementes de mostarda são um poderoso emético (usado para induzir o vômito) e um forte rubefaciente (irritante), utilizado para aliviar os músculos rígidos. Um gesso é feito para confortar os músculos rígidos e é vendido na maioria das farmácias como um medicamento de venda livre. Elas têm sido utilizadas ao longo da história como um paliativo contra picadas de cobra, dores de dente, contusões, reumatismo e problemas respiratórios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível