Mais
×

Sinais de que você é um homem muito sensível

Atualizado em 23 março, 2017

Você pode pensar que está apenas sendo atencioso ou empático, porém os outros podem te ver como um homem sensível demais. Embora muitas pessoas valorizem a sensibilidade nos homens, o traço pode ir longe demais e levar a problemas em um relacionamento, seja romântico ou platônico. Observe sinais de que você está sendo sensível demais para parar os problemas antes que eles comecem.

Seja honesto consigo mesmo sobre seus problemas com sensibilidade (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Comportamento antissocial

Homens muito sensíveis comumente sentem a necessidade de se esconderem e fugirem dos estresses do mundo lá fora. Eles podem cancelar planos em cima da hora (ou evitar fazer planos) e oferecer pouca ou nenhuma explicação para o comportamento. Eles se cansam facilmente na companhia dos demais e são especialmente inclinados a crises de depressão e ao desejo de estarem sozinhos. Eles podem se sentir sobrecarregados até com breves contatos com estranhos e dificilmente querem conhecer novas pessoas.

Respostas emocionais aumentadas

Se frequentemente se referem a você como "vulnerável" ou "emotivo", você pode ser um homem sensível demais. Homens assim comumente sentem empatia extrema pelos outros, assumindo a dor que eles imaginam que outra pessoa deve sentir em certas circunstâncias. O humor dos outros tem efeito profundo em homens muito sensíveis, e pode até mudar o humor deles. Homens sensíveis são geralmente incapazes de aguentar piadas sobre eles, reagindo fortemente com raiva, dor ou confusão.

Intuição afiada

Apesar da conotação um pouco negativa de ser um homem muito sensível, tal homem frequentemente tem a habilidade de sentir o que os outros estão pensando sem que o digam. Ele pode até saber do que outra pessoa precisa antes que ela peça. Homens muito sensíveis possuem poderes intuitivos excepcionais e são inclinados a atividades artísticas que permitam que eles expressem emoções fortes. Em resposta ao que eles intuem, homens muito sensíveis podem experimentar pânico ou ataques de ansiedade.

Fragilidade física

Homens muito sensíveis podem ser muito alérgicos, tendo inclusive alergias a diversas comidas diferentes. Eles são suscetíveis ao transtorno afetivo sazonal, que pode produzir depressão durante partes frias ou escuras do ano, e são muito sensíveis a mudanças no ambiente, como quedas de temperatura. Um homem muito sensível possui uma sensibilidade mais alta aos efeitos do álcool, o que o leva a se intoxicar facilmente, mesmo bebendo muito pouco. Ele pode desenvolver asma ou experimentar desconfortos profundos em presença de sons altos ou luz forte.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article