Sinais e sintomas de alergia a amendoim em bebês

Escrito por cherie brunetti | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sinais e sintomas de alergia a amendoim em bebês
Aprenda a identificar a alergia a amendoins no seu filho (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

Uma alergia a amendoim não é nem um pouco incomum. Ela geralmente se desenvolve durante o primeiro ano de um bebê. Embora as crianças muitas vezes superem outros tipos de alergias alimentares, a maioria terá que lidar com a alergia a amendoim pelo resto da vida. Uma reação pode ser mínima ou até colocar a vida em risco; em casos graves, pode ainda resultar em anafilaxia. Mesmo se seu bebê tiver uma reação leve, ele estará em maior risco de ter uma reação mais grave no futuro. Monitore o seu bebê cuidadosamente para sinais e sintomas de alergia a amendoim.

Outras pessoas estão lendo

Reações

Se o seu bebê for alérgico a amendoim, as reações podem variar de muito leves a muito perigosas. A maioria dos bebês sofrerão uma erupção cutânea, diarreia, respiração ofegante ou outra reação leve ou moderada antes de desenvolver uma reação mais grave. Muitas vezes, uma criança com alergia a amendoim se tornará sensibilizada ao alimento na primeira vez que comê-lo. A reação mais grave pode seguir na próxima vez que o seu filho for exposto.

Fatores contribuintes

Se seu bebê tiver um histórico familiar de febre dos fenos, asma, alergias alimentares ou eczema, ele está em maior risco de ter alergia ao amendoim. As reações alérgicas graves ao alimento não são incomuns; no entanto, poucas crianças morrem por essas reações. Também é importante ter em mente que os amendoins não são castanhas. Portanto, mesmo se o seu filho não for alérgico a pecãs, nozes ou outros tipos de castanhas, ele ainda pode ser alérgico a amendoim.

Reações fatais

Uma reação a amendoim que coloca a vida em risco pode ser fatal para um bebê de duas possíveis maneiras. A alergia a amendoim pode provocar um laringoespasmo. Isso ocorre quando o amendoim causa inchaço no instante em que é consumido, fazendo com que as cordas vocais inchem rapidamente e não deixem o bebê respirar. Uma alergia grave a amendoim também pode causar choque anafilático. Isso pode ocorrer até duas horas após a digestão dos amendoins.

Diagnóstico

Se você acredita que seu bebê é alérgico a amendoins ou se ele tiver um histórico familiar de alergias graves, ele deve ser visto por um alergista. Esse médico será capaz de executar os exames que determinarão algum tipo de alergia que seu bebê possa ter.

Tratamento

Se o seu bebê for alérgico a amendoim, ele terá que evitar comer o alimento, sob qualquer forma. Você terá que tomar muito cuidado ao alimentar o seu bebê, pois a presença de amendoim na comida nem sempre é óbvia. Eles podem estar escondidos em bolos, doces, muffins e até mesmo sopa. Independentemente do seu grau de cuidado, é praticamente inevitável que seu filho acabará comendo amendoim ou manteiga de amendoim. Você deve estar preparado com antecedência para lidar com isso. Aprenda a administrar uma reanimação cardiorrespiratória o mais rápido possível. Pergunte ao seu médico sobre kits de adrenalina injetáveis e aprenda a usá-los. Assegure-se de estar confortável usando o kit antes que o seu bebê tenha uma reação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível