Saúde

Sintomas de intestino solto

Escrito por faith mcgee | Traduzido por josciel sousa
Sintomas de intestino solto

Diarreia pode ser fatal, se causar a perda de eletrólitos importantes

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Durante o processo normal de digestão, o alimento não digerido é enviado para o intestino grosso, onde a água é absorbida. O resultado final são fezes com uma consistência mais definida do que o alimento ingerido. Em uma digestão atípica, o alimento não digerido chega ao intestino grosso com água demais ou passa muito rápido, sem que a água seja absorvida. Apesar de que milhões são afetados todo dia por má digestão, é importante reconhecer os vários sinais que podem ser sintomas de uma doença mais grave.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas iniciais

As sensações de intestino solto podem começar a qualquer momento, variando de meros minutos até horas após o alimento ser consumido. Um ataque típico começa com cólicas no abdômen inferior. Isso é sucedido por uma urgência intensa e o indivíduo será provocado a ir rapidamente ao banheiro.

Sensações

Frequentemente, mesmo após os resíduos serem expelidos, o indivíduo não consegue obter alívio. É uma ocorrência comum sentar no vaso sanitário até que aparece a próxima cólica abdominal.

Diarreia crônica

Diarreia crônica pode deixar uma pessoa com dor retal. A limpeza, o vestuário e a posição sentada são fatores que podem colocar pressão excessiva nos vasos sanguíneos do reto. Use papel higiênico macio e lave a área afetada com água fria. Se sentir intestino solto por mais de três semanas, marque um consulta com o seu médico e leve um diário alimentar.

Tipos de intestino solto

Há dois tipos de diarreia problemática: diarreia aguda, durando de poucos dias a uma semana, e diarreia crônica, durando mais de três semanas. Os dois tipos deixam o indivíduo se sentindo fatigado, fraco e nauseado. Independente das causas, gestantes, idosos ou pessoas com doenças pré-existentes devem entrar em contato com um médico imediatamente.

Sintomas graves

Diarreia pode ser ameaçadora à vida quando são perdidos eletrólitos importantes nas fezes aquosas. Os sintomas que indicam que a diarreia causou desidratação incluem desmaios, boca seca, palpitações, choque renal, coma e morte. Beba bastante água ou bebidas com eletrólitos, coma alimentos ricos em potássio como bananas, evite alimentos ricos em fibras e produtos laticínios e se contenha de cafeína e tabaco. Enquanto um caso não fatal de intestino solto pode ser uma maneira que o corpo usa para expulsar toxinas perigosas, se os sintomas persistirem ou se você estiver em risco de ficar desidratado, procure atendimento médico.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media