Sintomas da pré-menopausa aos 47

Escrito por catherine smith | Traduzido por carol matos
Sintomas da pré-menopausa aos 47

A pré-menopausa pode surgir bem cedo, já aos trinta anos

David Roth/Photodisc/Getty Images

Os sintomas da menopausa ocorrem durante a fase pré-menopausa, quando os níveis de estrógeno são drasticamente reduzidos. Esse estágio normalmente começa de dois a dez anos antes da menopausa, delimitando o término do período reprodutivo da mulher. A idade média para a chegada da menopausa é cinquenta e um anos. Aos quarenta e sete anos, você está na idade média para o surgimento da pré-menopausa e dos sintomas da menopausa.

Outras pessoas estão lendo

Problemas dos músculos vaginais e pélvicos

Durante os anos de pré-menopausa, que pode ter começado aos quarenta e sete, seus músculos vaginais e uretra começam a ressecar e afinar, possivelmente levando a relações sexuais dolorosas. Também aumenta o risco de vaginite, cistite, e infecções do trato urinário. Outro sintoma menos desagradável é o fato dos músculos do assoalho pélvico tornarem-se muito relaxados e causarem incontinência, bem como o prolapso da uretra, útero, bexiga ou reto para a vagina.

Ondas de calor

O Centro Médico da Universidade Chicago afirma que as ondas de calor são o sintoma mais comum, com mais de 75% das mulheres vivenciando esse quadro. As ondas de calor são aumentos repentinos da temperatura corporal, geralmente breves, e acompanhados de tonturas, palpitações e dores de cabeça. Se as ondas de calor acontecem durante a noite, são denominadas de "suores noturnos". Essas ondas normalmente duram menos de dois anos e começam antes da última menstruação. A intensidade e a frequência dos suores noturnos parece estar diretamente relacionada à diminuição da quantidade de estrógeno produzido pelo organismo, variando de pessoa para pessoa.

Alterações de humor

De acordo com Centro Médico da Universidade de Maryland, um sintoma comum é a alteração de humor, levando especificamente à depressão, tensão e irritabilidade. Algumas alterações podem ser devidas à falta de um sono reparador, por conta dos suores noturnos. O Centro de Depressão da Universidade de Michigan descreve os sintomas da pré-menopausa e menopausa como aqueles que duram por mais de duas semanas, com baixa do interesse pelas atividades prazerosas, diminuição do apetite e fadiga. Eles também afirmam que a depressão é mais provável de ocorrer no período pré-menopausa, incluindo a idade dos quarenta e sete.

Outros sintomas

O hospital New York Presbyterian afirma que outros sintomas podem ser experienciados durante a fase pré-menopausa, como mudanças no desejo sexual, dificuldade de concentração e dores articulares, bem como o aumento da vontade de urinar. Embora, aos quarenta e sete anos, você esteja em uma idade em que esses sintomas são sinais normais da pré-menopausa, eles também podem ser sintomas de outros distúrbios, e você deve consultar o seu médico para confirmar o diagnóstico.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media