Sobre anéis de diamante negro

Escrito por shauna heathman Google | Traduzido por victor rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre anéis de diamante negro
Anéis de diamante negro são raros (golden ring image by Yulaki Khvenchuk from Fotolia.com)

Os diamantes são encontrados em todas as formas e cores, inclusive preto. Anéis de diamante negro são bastante procurados, mas extremamente raros. A origem dessa pedra ainda é um mistério e sua raridade torna o seu valor elevado. Se você tiver a sorte de possuir a beleza de um verdadeiro anel de diamante negro, certamente chamará a atenção daqueles que o cercam.

Outras pessoas estão lendo

Carbonado

O termo carbonado vem da palavra do próprio Português, carbonizado. Foi considerada a palavra para se referir a diamantes negros, pois eles se assemelham ao carvão. Os diamantes limpos são cristais individuais, enquanto os carbonados são pedras que consistem em muitos cristais individuais unidos, o que lhes confere a sua cor escura. Os carbonados também incluem o carbono-12 e carbono-13, que são dois isótopos de carbono comuns na crosta da Terra.

Origem

A origem do diamante negro é um mistério. A mais recente teoria, desenvolvida por Stephen Haggerty, um geocientista da Universidade Internacional da Flórida, diz que eles surgiram na Terra quando um asteroide atingiu o planeta há bilhões de anos. Ele acredita que esse tipo de diamante veio do espaço sideral, pois eles possuem hidrogênio em si e têm uma composição química que indica que eles foram formados em um ambiente parecido com o de uma estrela.

Descoberta

Os diamantes negros, ou carbonados, têm mais de 3,8 bilhões de anos. Eles foram descobertos em 1800 no Brasil. Após sua descoberta inicial, esses diamantes também apareceram na África. O Brasil e a África são os dois únicos países onde os diamantes negros naturais podem ser encontrados. O maior deles foi encontrado no Brasil e pesava 3.167 quilates.

Disponibilidade

É raro encontrar um diamante negro natural. De acordo com o site Gem Trade Net, apenas um em cada 10 mil pedras de diamantes de qualidade são coloridas. O varejista deve dar a seus clientes informações se o diamante negro é sintético ou tratado.

Cor

Os diamantes negros possuem uma aparência esfumaçada. Um tipo mais raro de diamante negro puro pode parecer semelhante ao ônix. Para realçar a cor da pedra, joalheiros podem tratá-las por irradiação. Se um diamante foi artificialmente irradiado, a pedra mostrará uma cor verde bastante escura quando vista sob uma fonte de luz transmitida ou luz de fibra óptica. Os diamantes negros sintéticos também parecem opacos.

Corte

O diamante negro é extremamente duro, possuindo um dez na escala de dureza de Moh. Eles são muito difíceis de polir ou transformar em jóias, a menos que sejam cortadas e polidas por outro carbonado. A maioria dos diamantes negros é cortada em formas arredondadas e usada em anéis, no entanto, eles podem ser cortados em outros formatos, como pêra, princesa, marquise, coração e outros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível