Quais tipos de pedras são vermelhas?

Escrito por angela neal Google | Traduzido por saryne cruz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais tipos de pedras são vermelhas?
Aprenda sobre os diferentes tipos de pedras vermelhas para joias (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Se você quer usar pedras vermelhas naturais, existe alguns tipos para escolher, das semipreciosas às valiosas, assim como vários diferentes tons de vermelho. Se você quer pedras que lembrem rubis, mas não pode comprar os próprios, existem tipos de pedras semipreciosas bastante parecidas. Você só precisa saber a diferença.

Outras pessoas estão lendo

Granada

A granada piropo tem um tom escuro de vermelho, quase preto; seu nome vem dos antigos, que pensavam que os pequenos pedaços da pedra pareciam-se com sementes de romãs. A granada é mineirada nos Estados Unidos e é usada para fazer ferramentas, mas as que vêm de países como o México e a Índia são o tipo que pode ser transformado em joias.

Rubi

Pedras de rubi são de um vermelho intenso, mas não tão escuro quanto das granadas; o rubi é na verdade uma forma vermelha da safira. É a segunda pedra mais dura depois do diamante. A palavra rubi é uma derivação de "ruber", que em latim significa vermelho. São mineiradas em vários países ao redor do mundo, incluindo Myanmar, Austrália, alguns países da África e as Carolinas nos Estados Unidos. Rubis são geralmente altamente valiosos por sua cor vibrante vermelha e durabilidade.

Cornalina

A cor da cornalina vai de vermelho alaranjado a um vermelho de tijolo opaco e translúcido. Pode mudar de tom na luz do sol, então um bracelete feito de cornelina não deve ser deixado diretamente na luz solar. Esta pedra tem seu nome da palavra latina "carnum", porque lembra remotamente a cor da carne, e é um tipo de pedra calcedônia. É mineirada em diferentes países, incluindo Estados Unidos, Austrália e Brasil.

Jaspe vermelha

A Jaspe é outro tipo de calcedônia, que é opaca e levemente mais macia que a cornelina. Vermelho é a cor mais comum nessa pedra, cuja coloração vem do óxido de ferro. A jaspe orbicular tem grandes manchas vermelhas. Essa pedra tem sido popular no mundo das joias desde tempos antigos, porque as pessoas acreditavam que ela possuía propriedades de cura. Jaspes vermelhas são mineiradas, em sua maioria, na região norte do Estados Unidos.

Turmalina

A turmalina tem diferentes cores, mas a mais comum é a vermelha. Seus tons de vermelho vão de rosa claro ao vermelho quase preto. A turmalina rubelita é de um tom de rosa escuro, tem grande valor porque lembra o rubi e se parece com o mesmo, tanto em luz artificial quanto natural. É mineirada em sua maioria no Brasil, África e em algumas partes dos Estados Unidos.

Espinela

Uma das cores da opaca espinela é o vermelho, que vem em vários tons diferentes. "Rubis espinela" são um tipo especial de espinelas que têm um vermelho translúcido que lembra o rubi. Seu nome vem da palavra grega para "faísca". O que identifica a espinela são as estrias que se distribuem de forma perpendicular sobre a pedra. É mineirada em vários países, incluindo Afeganistão, Myanmar e Tailândia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível