Sobre golfinhos para crianças

Escrito por lisa walker | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre golfinhos para crianças
Golfinhos são considerados animais sociáveis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os humanos sempre foram fascinados por golfinhos, e algumas pessoas acreditam que eles possuem poderes para curas medicinais. Esses mamíferos do mar geralmente são retratados pulando da água, uma imagem que os torna atraentes para crianças, mas essa habilidade é apenas uma das muitas que os mais novos podem apreciar nessas criaturas.

Outras pessoas estão lendo

Espécies de golfinhos

Existem mais de 30 espécies diferentes de golfinhos no oceano. O nariz de garrafa é o mais comum de ser visto em filmes e fotos. Esses golfinhos parecem estar sorrindo por causa do formato de sua mandíbula. O tamanho médio de um nariz de garrafa vai de cerca de 3 até 4,2 metros e pode pesar até 680 kg. O maior golfinho é a orca, conhecida como baleia assassina, que pode ter até 9 metros de comprimento e pesar em média entre 4 e 6 toneladas. Apesar do nome, a baleia assassina não ataca os humanos, por natureza. É o tipo de golfinho que faz shows no Sea World. Existem cinco espécies de golfinhos de rio que vivem em alguns dos maiores rios da Ásia e da América do Sul. Esses golfinhos possuem um nariz/focinho maior que os de oceano, e o golfinho do rio Amazonas é rosa.

Corpos dos golfinhos

Os golfinhos são mamíferos e não podem respirar debaixo da água. Eles respiram através de um respiradouro no topo de suas cabeças e seguram o ar da mesma forma que os humanos fazem quando querem nadar debaixo da água. Alguns golfinhos podem prender a respiração por até 15 minutos. Para dormir, eles ficam na superfície da água ou nadam devagar e sobem para pegar ar. Algumas espécies podem nadar até 40 km/h. Na maioria das vezes, usam o seu rabo para se mover e as barbatanas para se orientar. Os golfinhos possuem uma ótima audição, porém, quase não sentem cheiros.

Estilo de vida

Os golfinhos nadam em grupos de 12, conhecidos como bando. Esse bando geralmente se junta a outros para formar um rebanho de centenas de golfinhos. Eles usam uma técnica chamada ecolocalização para saberem onde existe comida ou perigo. O golfinho irá fazer um som que viaja pela água até atingir um objeto e voltar para ele. Isso permite que o golfinho saiba a distância e o tamanho de um objeto. Eles comem todos os tipos de peixes, engolindo-os inteiros.

Golfinhos e humanos

Os golfinhos são geralmente vistos se aproximando e nadando junto com barcos e podem ser bastante brincalhões com os humanos. Enquanto algumas pessoas acreditam que nadar com golfinhos irá curá-los de doenças, os humanos como um todo são as maiores ameaças para os golfinhos, na natureza. A poluição sonora dos barcos dificulta ecolocalização na busca por comida. A poluição química que os humanos deixam no mar é prejudicial para eles, também, e alguns golfinhos são acidentalmente presos em grandes redes usadas para o comércio de pesca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível