Sobre mesas de jantar e decoração

Escrito por mandi rogier Google | Traduzido por thiago silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre mesas de jantar e decoração
Mesas de jantar são um importante lugar para se reunir (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A sala de jantar geralmente é o coração de uma casa. O cômodo não é usado apenas para as refeições, mas como um ambiente de reunião familiar. Um espaço desorganizado e feio pode fazer com que as pessoas levem suas refeições para outros lugares. Já uma sala de jantar bem-decorada reunirá toda a família em um ambiente convidativo e acolhedor.

Outras pessoas estão lendo

Layout

O layout da sua área de jantar tem papel fundamental nas opções de decoração disponibilizadas para você. Uma mesa de jantar localizada na cozinha deve combinar com a decoração e o estilo do cômodo. Uma mesa rústica de madeira ficará deslocada perto de eletrodomésticos cromados modernos, enquanto uma mesa de vidro e metal cairá muito bem. Se você dispõe de um canto desobstruído na sua área de jantar, bancos ou uma cabine embutida ao longo de uma ou duas paredes servem de alternativas confortáveis às cadeiras comuns. Uma sala de jantar separada da cozinha permite uma mesa grande e elegante que servirá de ponto focal para todo o cômodo.

Estilo

O estilo de sua mesa de jantar dará o tom do cômodo por inteiro. Uma mesa rústica de madeira combina com uma decoração campestre. Uma mesa antiga vai bem com uma decoração campestre francesa ou toscana. Peças modernas e lineares, com pernas de aço inoxidável, cairão bem em ambientes contemporâneos. O ferro forjado deixará o ambiente com cara de um bistrô casual. Para um toque de cor, disponha azulejos de cerâmica sobre a mesa de jantar para criar uma peça personalizada.

Toalhas de mesa

Boas toalhas de mesa podem transformar a mesa mais simples em uma peça de arte. Mesas imperfeitas podem ser disfarçadas com uma boa toalha. O branco clássico nunca falha. Use caminhos e jogos americanos na mesa também, para dar cor. Estas peças podem refletir temas sazonais e são facilmente trocadas de um mês para outro. Use tons florais na primavera, cores brilhantes e estampas ousadas no verão, laranja rústico, tons amarelos e vermelhos no outono e vermelho, prateado, verde e dourado na época do Natal de fim de ano. Para um ano inteiro de toalhas de mesa, use cores e estilos que ressaltem sua decoração, como caminhos feitos à mão para um toque meio campestre ou use tudo branco para um ar mais formal.

Peças de centro

Peças de centro servem diversos propósitos em uma mesa de jantar. Algumas são puramente decorativas, como flores recém-colhidas, um arranjo de velas ou uma escultura. Outras são funcionais, como uma cesta de frutas, uma bandeja para sobremesas, um cesto de pães ou uma variedade de azeites de sua preferência. Se a sua mesa de jantar tem tendência ao acúmulo de objetos, servindo de superfície para jogar as cartas, tarefas de casa e outros itens, tente evitar isso decorando-a. Arrume a mesa com talheres enrolados em guardanapos de tecido ou a mesa completa com pratos e tigelas para sopa. Essas peças são bonitas e úteis para a hora das refeições, além de ocupar espaço o suficiente para manter itens indesejados longe.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível