Mais
×

Em que tipo de solo o feijão cresce?

Atualizado em 13 junho, 2017

O feijão é um vegetal nutritivo e fácil de plantar. O solo ideal para o cultivo de feijão deve ser bem drenado e ligeiramente ácido. A fertilização do solo e a rotação de culturas também são benéficas ao plantio do feijão.

Mais informações sobre o solo para plantar feijões (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Drenagem do solo

O feijão deve ser plantado em um local com o solo bem drenado, o que impedirá a podridão da raiz e outros problemas relacionados à umidade excessiva.

Composição do solo

A argila ou barro de lodo é ótimo para grãos de feijão em crescimento. Um solo quebradiço vai incentivar a emergência das sementes. O solo arenoso é bom para o cultivo, porém necessita de uma irrigação regular.

pH do solo

Os feijões crescem melhor em um solo ligeiramente ácido, com um pH entre 6 e 6,8. Eles também toleram bem em um solo neutro.

Solo fertilizado

Antes de plantar, aplique um fertilizante equilibrado, com uma mistura de 10-10-10 para o solo, a uma taxa de cerca de 0,45 kg por 9 m quadrados. Fixadores de nitrogênio também podem ser úteis se você está plantando feijão pela primeira vez.

Uso variável

Através da rotação de culturas, você vai reduzir as chances de doenças em seu solo. A Purdue University Extension recomenda uma rotação de ano para ano em sua plantação de feijão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article